Ir para o conteúdo
  • Início
  • Soluções
    • Rastreamento para empresa
    • Sensor de fadiga
  • Área do Cliente
    • Acesso a Plataforma
    • 2ª Via Boletos
    • Tutorial Sistema Declatrack
    • Tutorial sistema Declatrack Pro
  • Contato
  • Blog
  • Início
  • Soluções
    • Rastreamento para empresa
    • Sensor de fadiga
  • Área do Cliente
    • Acesso a Plataforma
    • 2ª Via Boletos
    • Tutorial Sistema Declatrack
    • Tutorial sistema Declatrack Pro
  • Contato
  • Blog
PLANOS

Tópicos

Pesquisar
  • junho 14, 2019
  • Motos

Harley Davidson a história de uma lenda

A Harley-Davidson é uma das mais famosas marcas de motos do mundo, sendo um dos símbolos dos Estados Unidos em todo o mundo. Então, que tal conhecer mais sobre marca icônica?

A Harley-Davidson é uma icônica fabricante americana de motocicletas. Fundada em um pequeno galpão em 1903 por William S. Harley e os irmãos Arthur e Walter Davidson em Milwaukee, Wisconsin. A Harley produz motocicletas tradicionais que utilizam motores V-Twin refrigerados a ar.

O início:

Quando a Harley e a Davidson produziram e venderam sua primeira motocicleta em 1903, elas eram uma das muitas pequenas marcas de motocicletas surgindo nos Estados Unidos. Dessa forma, mais de um século depois nota-se Harley-Davidson é tão enraizada na cultura americana que a história da empresa se entrelaça com a história da própria América.

A Harley-Davidson  se incorporou em 1907, com William Davidson oficialmente unindo forças com seus dois irmãos e Harley. Estabelecendo raízes em Milwaukee. Logo a Harley-Davidson começou a contratar funcionários e, no final da década, estava produzindo bicicletas usando seu exclusivo V-Twin refrigerado a ar de 45 graus.

Crescimento:

Durante a próxima década, a Harley continuou a se expandir. Muitas vendas foram geradas pelo Tio Sam, com os militares americanos adquirindo motocicletas Harley durante a Primeira Guerra Mundial.

A Harley-Davidson produziu muitas motocicletas para os Estados Unidos durante as duas guerras mundiais.

A Harley  continuou a crescer e, no início dos anos 30, seu único rival doméstico sobrevivente era a Indian. Nessa época ela expandiu-se em tempo de paz, e produziu grandes quantidades de bicicletas para os militares americanos durante a Segunda Guerra Mundial. O press kit da Harley-Davidson cita sua produção de motocicletas em tempo de guerra em 90.000 unidades.

Os desenvolvimentos Harley-Davidson do pós-guerra incluem a introdução do Sportster em 1957, o mais antigo modelo de produção na atual linha, bem como outros modelos exclusivos.

Mudanças:

A Harley experimentou mudanças em sua propriedade nos anos 60, tornando-se pública em 1965, e também fundindo-se à American Machine and Foundry (AMF) em 1969. Um declínio nas fortunas fez com que a AMF vendesse sua participação de volta para a atual propriedade, que incluía membros das famílias fundadoras. No início dos anos 80. O envolvimento da família Davidson no dia-a-dia da DH continua, com o descendente direto Willie G. Davidson atuando como presidente.

Os anos 80 e 90 viram a introdução de modelos que continuam até hoje, como as linhas Softail, FLT e Road King, unindo modelos clássicos como o Electra Glide. Nos anos 90, a Harley-Davidson também consolidou seu domínio sobre as motocicletas Buell, assumindo o controle do fabricante americano de bicicletas esportivas e de rua e vendendo motocicletas Buell em muitos revendedores Harley-Davidson.

Atualmente:

Desde a virada do século, a Harley-Davidson manteve sua imagem como um clássico ícone americano. Mas a montadora está alcançando outros pilotos com a introdução de modelos mais voltados para o desempenho, como o V-Rod – que foi a primeira Harley com resfriamento do motor à água. Da mesma forma a HD tem adentrado ao mercado mais jovem, lançando reformulações mais ousadas de seus modelos clássicos, como o Cross Bones e outros membros de sua linha Dark Custom, como o Iron 883.

A Harley-Davidson também demonstra o que pode ser feito com os produtos de seu vasto catálogo de Acessórios para Motores Originais e peças para Motores na forma de sua linha CVO (Custom Vehicle Operations). As motocicletas CVO são modelos da linha padrão da Harley que receberam o tratamento real, como o motor Screamin ‘Eagle Twin Cam 110, a pintura personalizada e os controles e componentes HD tops de linha.

Motores

A Harley-Davidson, desde o começo, tem usados V-Twins refrigerados a ar de 45 graus. Os powerplants da Harley e seus cronogramas de serviço são vistos abaixo, cortesia dos arquivos da Harley-Davidson.

Twin Cam 103 1999-2006
Twin Cam 96 2007-Presente
Twin Cam 88B (versão balanceada do Twin Cam 88) 2000-2006
Twin Cam 88 2000-2006
Evolução 1340cc 1984-1999
Shovelhead 1966-1985
Panhead 1948-1965
Knucklehead 1936- 1947
Flathead 1930 -1948
F-Head, também conhecido como JD, válvula de bolso e IOE (entrada sobre escape) 1914-1929 (1000cc) e 1922-1929 (1200cc)
Revolution Engine 2001-Presente
Evolution Sportster 1986-Presente
Ironhead Sportster 1957-1985
Modelo Flathead K 1952-1956

CORRIDA

A Harley-Davidson dominou as corridas Flat Track por muitos anos e continua até hoje.

O público que conhece melhor é a Harley-Davidson, mas a empresa americana tem um histórico passado de corrida. Pilotos pré-Segunda Guerra Mundial como Joe Petrali fizeram um nome para si mesmo fazendo campanha no Bar e Shield em corridas AMA Hillclimb e Dirt Track, com Petrali marcando inúmeros títulos Grand National.

Após a guerra, a HD continuou a causar estragos em pistas de terra e a marca americana também obteve sucesso nas corridas de rua. Um nome para sempre ligado à Harley-Davidson é Cal Rayborn. O AMA Hall of Famer venceu a Daytona 200 por Harley e também estabeleceu o melhor recorde de velocidade em terra da motocicleta em Bonneville, com uma corrida de 265.492 mph em um streamliner equipado com motor Harley-Davidson.

Na pista de terra, a Harley-Davidson XR750 dominou a série AMA. O piloto mais bem sucedido na história da HD foi Scott Parker, que registrou 93 vitórias e nove títulos de campeão sob a bandeira Bar and Shield. Outro piloto do Flat Track com o nome da Harley e o XR750 é Chris Carr, sete vezes campeão do Flat Track.

O atual sucesso nas corridas está focado nas séries arrasto NHRA e AMA Flat Track. Andrew Hines e Eddie Krawiec lideram a fábrica da Vance & Hines NHRA. Krawiec ganhou o seu primeiro título NHRA em 2009, enquanto o piloto de fábrica e campeão Kenny Coolbeth continua a ser o piloto a bater na série AMA Flat Track.

E ai, o que achou da história da Harley? Conta pra gente nos comentários.

Gostou do nosso post? Então se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro de todos nossos posts.

Veja também os melhores jogos de carro de 2019.

 


AnteriorAs motos mais baratas do Brasil em 2019
Os 50 carros mais vendidos no primeiro semestre de 2019Próximo

CENTRAL DE EMERGÊNCIA 24 HORAS

0800 291 2241

SIGA A DECLA NAS REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Twitter Linkedin

TELEVENDAS E SUPORTE

0800 001 3002

Outras localidades

(31) 3373-4355
(31) 3373-6374

Belo Horizonte e região metropolitana

Atendimento de 08:30 as 18h

  • Quem somos
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Blog Declatrack
  • Quem somos
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Blog Declatrack
rastreamento veicular

2008 -2022 © todos os direitos reservados

plugins premium WordPress