Que a motocicleta é uma excelente saída para quem deseja cumprir suas obrigações no tráfego com otimização do tempo, todos já sabem. Entretanto, a escolha do veículo é um fator determinante para se atingir esse objetivo. Essa escolha pode e deve ter critérios diferentes a depender do objetivo de utilização veículo. Embora toda e qualquer escolha deva ser feita de forma cuidadosa, quando se trata de escolher motos para iniciantes essa atenção deve ser redobrada.
O momento de compra da primeira motocicleta costuma ser carregada de entusiasmo e expectativa. Entretanto, uma boa escolha requer atributos contrários aos sentimentos do momento. Na verdade, para garantir uma aquisição segura, o ideal é que o processo seja conduzido com calma e frieza.
Há no mercado uma infinidade de modelos para todo o tipo de condutores. Quando se trata de motos para iniciantes, entretanto, há mais aspectos em consideração do que preço, economia e potência.
Para garantir que seja uma escolha eficiente e segura, abaixo estão os modelos mais recomendados para pilotos iniciantes.
Honda Biz
Entre as mais procuradas no mercado de motos para iniciantes está a Honda Biz. Embora existe em várias versões, a Biz é unanimidade no atendimento às expectativas do seu público. A fim de facilitar o desempenho do novo condutor, esse modelo de motocicleta apresenta características bastante vantajosas.
Os modelos mais recentes possuem, por exemplo, um porta objetos espaçoso. Dessa forma, ao evitar que o condutor se atrapalhe com o carregamento de bolsas, mochilas, capacete extra e qualquer outro peso, esse dispositivo se faz um excelente auxílio na segurança e na facilitação do processo de condução da moto. Ainda no quesito facilidade, o processo de pilotagem é estimulado a partir de um câmbio semiautomático.
Além de ser de fácil pilotagem, a Honda Biz também é uma motocicleta de fácil manutenção. Considerando que os novos condutores precisam de um tempo para conhecer bem o seu equipamento, adquirir uma das motos para iniciantes que diminua a possibilidade de reparos, é um ótimo investimento. Por exigir uma direção leve e tranquila a motocicleta se torna um equipamento confortável e prático.
Honda PCX 150
Quando se trata de facilidades e conforto esperados de motos para iniciantes, as scooters estão em alta. É o caso da PCX 150 da Honda, por exemplo, que agrega comodidade, praticidade e economia em um só veículo.
A PCX 150 atende as propostas esperadas das motos para iniciantes. Isso se faz claro, por exemplo na promoção de segurança a partir de seu design aerodinâmico. Entretanto, segurança não é o seu único benefício, a PCX também é uma promotora de conforto, a medida que oferece bancos largos e espaçosos.
Além desses aspectos, a facilidade de pilotar, a praticidade e economia oferecidas pela motocicleta são pontos positivos em esperados nas motos para iniciantes.
Dafra Citycom 300i
Essa é uma daquelas motocicletas que não podem faltar no ranking de motos para iniciantes. Isso acontece por causa de suas características expressivas quando o assunto é economia, segurança e facilidade na pilotagem.
A Dafra Citycom 300i faz incríveis 31 km/l e alcança uma velocidade média de 95 km/h. Além disso, como item importantíssimo para os novos condutores, seu sistema de frenagem é excelente. ALém disso, a Ctitycom também é silenciosa, o que contribui em muito para a tranquilidade no tráfego. Em contrapartida a sua buzina é potente, seus faróis são fortes na medida e a iluminação de LED é muito eficiente.
Com essas atribuições, a moto atende às principais expectativas dos novos condutores. Essas expectativas geralmente giram em torno da segurança, da economia e da pilotagem facilitada.
Honda Pop 110i
Esse é um dos modelos mais acessíveis da Honda, não apenas em relação ao preço, mas por causa de suas demais características. Desde o seu lançamento, a Pop vem ganhando melhorias no seu design e na sua estrutura. Com bancos confortáveis e bonitos, por exemplo, ela chama a atenção para o conforto.
Quando se trata de motos para iniciantes, a Honda Pop surpreende no quesito segurança. Isso é proporcionado através de um sistema inovador de freios CBS. Ao distribuir o peso da frenagem entre as duas rodas, ela promove o equilíbrio do condutor. Suas transformações também trouxeram luzes novas, painel mais eficiente e um excelente preço.
Honda CG 160
Em mais uma posição na lista, a Honda tem um excelente espaço no mercado de motos para iniciantes. Além disso, a CG é o carro chefe de vendas da marca no Brasil e cabe bem nos objetivos dos novos pilotos.
Entre as muitas vantagens da aquisição de uma CG 160 está o baixo custo de manutenção exigido. Para completar o quesito economia, essa é uma motocicleta com consumo equilibrado e econômico. Embora fuja do padrão das scooters, porque não é uma, a CG ainda apresenta um banco seguro, confortável e de fácil sustentação.
A partir desses modelos exemplificados é possível localizar um bom negócio para os novos integrantes do tráfego. Com dicas assim fica fácil escolher uma moto que apresente conforto, bom desempenho, segurança e economia.