Na hora de escolher qual a melhor forma de manter a sua moto segura, muitas pessoas entram em dúvida entre contratar o seguro e instalar um rastreador. Mas não há necessidade de dúvida: os dois serviços de proteção podem ser complementares. Cada um deles atinge uma necessidade diferente do motociclista. Juntos, o rastreador para moto com seguro aumentam a segurança, reduzem o custo final e trazem muito mais benefícios para você e o seu veículo. Quer saber como? Leia este post.
Benefícios do rastreador para moto
Com números cada vez mais alarmantes sobre roubo e furtos de veículos, o rastreador para moto se torna uma alternativa essencial. Uma motocicleta é mais fácil de ser levada que outros veículos terrestres, como carros e caminhões. Isso devido à estrutura menor e mais leve. Por isso, o rastreador para moto oferece ao proprietário uma segurança muito maior, com mais chances de localização e de recuperação em caso de crime. E o preço é fixo, o que significa que não é influenciado pelo modelo do veículo ou pelo perfil do condutor.
Além disso, os sistemas que operam o rastreamento permitem que o proprietário monitore, à distância, dados como o histórico de velocidade e localização da moto, de forma ininterrupta. Isso quer dizer que, 24h por dia, pelo smartphone ou tablet, você pode ter informações reais sobre o seu veículo.
Benefícios do seguro
Já o seguro garante uma proteção diferenciada em relação ao rastreador para moto. Ele garante a recuperação da moto em caso de danos causados por acidentes. Em caso de furto, roubo ou danos acima de 75%, situações em que o veículo não pode ser recuperado, o proprietário recebe o valor integral dele de acordo com o valor médio determinado pela tabela Fipe, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Acontece que o preço do seguro assusta muitos motociclistas. O valor varia de acordo com o modelo e o perfil do condutor. Em alguns casos ele pode chegar a até 40% do preço total do veículo. Mesmo aceitando pagar um valor alto, na hora de fazer a cotação o cliente pode ter uma surpresa desagradável: motos com menos de 250 cilindradas não são aceitas por várias seguradoras, principalmente se for usada para trabalho. Isso porque esses modelos são os mais envolvidos em acidentes.
Por que contratar os dois?
Optar pelo rastreador para moto com seguro é a escolha mais acertada para quem quer proteção e segurança. Com os benefícios dos dois serviços juntos, o motociclista garante uma abrangente cobertura. Além de poder acompanhar, mesmo à distância o que acontece com o seu veículo.
Além disso, o valor do seguro pode diminuir bastante se um rastreador já estiver instalado. Pois que a probabilidade de acionamento é menor. Outras seguradoras já oferecem os dois serviços juntos, já com um preço reduzido.
A Declatrack é uma Empresa de Rastreamento e Monitoramento de Veículos via satélite e oferece abrangência nacional. Com experiência de mercado, já são milhares de equipamentos instalados, entre bloqueadores e rastreadores. Específicos para automóveis, utilitários, vans, caminhões, máquinas pesadas, ônibus e motos. A Declatrack oferece soluções completas para que você, sua empresa ou sua família tenham a mais alta tecnologia de localização disponível no mercado.
Ficou curioso? Então veja aqui como funciona o nosso sistema!
Nesse post, você ficou sabendo das vantagens para o motociclista de contratar o serviço de rastreador para moto com seguro. Quais os serviços de proteção e segurança você tem? Comente abaixo.
Quais os principais sistemas antifurto para carro?