Quais os principais sistemas antifurto para carro?

Confira algumas maneiras de proteger seu veículo, e escolha o que mais se encaixa a sua necessidade.

Você já parou para observar quantas formas existem de proteger o seu veículo contra furtos? Alguma vez já ficou sem saber se a que você vem usando é a mais adequada, ou se existe alguma melhor? Pois é! Essas são dúvidas de muitas pessoas diante da grande variedade de sistemas antifurto disponíveis. Mas não basta escolher considerando somente o produto em si. Também é preciso observar a sua rotina com o veículo para tornar a solução escolhida mais efetiva. Listamos aqui algumas que podem lhe ajudar nesta avaliação.

Volante com sistema antifurto

Mais conhecido com Volante Bobo, este equipamento é instalado no lugar do volante original e, quando ativado, impede o acionamento do sistema de direção, não sendo possível girar as rodas do veículo. Quando desativado torna-se um volante normal, inclusive em seu aspecto.

Tranca

A tranca é um dos sistemas antifurto mais tradicionais para proteger o veículo. Muito se fala sobre sua efetividade visto que é um equipamento, relativamente simples, o que explica o baixo valor. Os modelos disponíveis podem atuar no volante, nos pedais ou no câmbio, mas independente da sua mecânica, o importante que eles tenham cores vivas e bem chamativas visto que o seu trunfo está no fator inibidor

Trava para porta

Por essa você não esperava né? A princípio parece ser um item somente de conforto, mas seu benefício vai muito além disto. A trava elétrica é um dos sistemas antifurto que dá a segurança de não esquecer nenhuma das portas do veículo destrancadas, evitando dar oportunidade até para os ladrões menos habilidosos. Mesmo nos dias de hoje muitos carros saem de fábrica sem ela, mas é possível instalá-la, em qualquer veículo, com um baixo investimento.

Powered by Rock Convert

Trava de câmbio

Estes sistemas antifurto atuam no câmbio do veículo e tem um funcionamento semelhante ao Volante Anti Furto, só que ao invés de impedir o acionamento do sistema ele trava o seu movimento, não deixando que ocorra o engate da marcha e consequentemente a movimentação do veículo.

Alarme antifurto

Equipamento quase obrigatório em todo veículo, o alarme continua sendo uma das soluções mais adotadas. Um dos motivos é que muitas vezes ele opera em conjunto com outras funcionalidades como levantamento de vidros e a trava das portas. É comum também os veículos saírem de fábrica já com o equipamento instalado.

Existem alguns tipos de alarme, mas os mais comuns são os Perimétricos. Eles disparam ao detectar a abertura indevida das portas. Já os Volumétricos disparam ao identificar quaisquer movimentos através de sensores ultrassônicos.

Corta corrente

Um dos mais aclamados sistemas antifurto para impedir que veículo seja levado de fato. Trata-se de um equipamento instalado no veículo que corta a corrente da ignição e da bomba de combustível se, após o fechamento das portas, não for pressionado um micro interruptor. Assim, se ocorrer o furto, o ladrão percorrerá alguns metros até o veículo desligar. O interruptor é instalado de forma oculta tornando impossível para o ladrão saber a sua localização.

Rastreador veicular

Talvez um dos sistemas antifurto mais completos e efetivos. O rastreador veicular reúne benefícios que vão desde, simplesmente saber de maneira remota onde está seu veículo, a até acompanhar a movimentação em tempo real no caso de furto. Quando feita por empresas sérias, como a Declatrack, a instalação no veículo é realizada em local sigiloso. Visto que nem o proprietário fica sabendo onde o equipamento foi instalado.  Uma vez que a localização é feita por um sistema que pode ser acessado em qualquer lugar através da internet. Sendo que empresas maiores disponibilizam até acesso via aplicativos de smartphones.

Preencha nosso formulário e saiba mais sobre rastreamento veicular:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco