Saiba quais são as melhores motos estradeiras

motos estradeiras

Para os amantes do motociclismo e de aventuras, as motos estradeiras são uma espécie de terapia. A propósito, todo aventureiro que se preze já se imaginou a rodar o mundo sobre uma Harley Davidson ou alguma derivada do estilo. Afinal, de maneira comum, viajar sobre duas rodas é uma boa estratégia para quem quer deixar para trás as preocupações e alimentar a liberdade com o vento no rosto.

Porém, desfrutar a liberdade sobre duas rodas requer mais do que uma simples disposição. Embora disposição e coragem sejam itens indispensáveis, contar com o desempenho de motos estradeiras também é uma boa estratégia. Afinal, elas são as principais responsáveis pelo sucesso no trajeto. Assim, por essa razão, a seguir estão reunidos os melhores modelos de mostos estradeiras para quem deseja colocar o pé na estrada.

Royal Enfield Classic 500

Entre as melhores motos estradeiras está a Royal Enfield Classic 500. Essa é uma motocicleta vintage que esbanja estilo e ousadia. Apesar de apresentar itens clássicos como pedal da partida e afogador, a moto também oferece facilidades tecnológicas como injeção eletrônica e sistema de freios ABS. Além disso, o visual arrojado denota um aspecto de força e resistência, que pode ser evidenciado pela construção sólida de cada peça. Por fim, um motor de 499 cc que desenvolve potência através de um câmbio de cinco marchas, dá ainda maior poder à máquina.

Powered by Rock Convert

Kawasaki Vulcan S ABS 

Esta é outra daquelas máquinas que misturam elegância e agressividade. Sua versão é uma moto potente que entrega ao condutor um desempenho promovido por um motor de 649 cc. Além disso, sua caixa de câmbio oferece seis opções de marchas transmitidas por corrente. Entretanto, potência não é a sua única marca. Entre as motos estradeiras, esta possui um diferencial na garantia de segurança. Isso é possível através da suspensão traseira feita através de garfos telescópicos e monochoque lateral na traseira. Além, de um eficiente sistema de ABS nos freios.

Honda Shadow 750

Apesar de fazer parte do rol mais antigo das motos estradeiras, esta não sai de moda, já que é uma das preferidas dos iniciantes. Ao longo do tempo, o modelo recebeu inovação em seu design e potência. Uma das principais marcas de seu estilo são os componentes cromados estendidos para a carenagem do farol e retrovisores. Sua última versão a ser produzida já contava com o sistema de injeção eletrônica, freios ABS e outras tecnologias comuns atualmente.

Suzuki Boulevard M1800R

Para finalizar a lista das melhores motos estradeiras, um clássico e sofisticado modelo que representa bem a categoria. Dentre as citadas anteriormente, esta é a opção com maior motor. Trata-se de um super motor com duplo comando de válvulas feito através de dois cilindros. Sua potência se desenvolve a partir de, nada menos do que 1783 cc. Seu sistema de injeção eletrônica também apresenta um diferencial. Agora, todo o processo é feito com dupla válvula de borboleta. Isso permite que a resposta do acelerador seja mais suave. O painel de instrumentos também dá um toque especial à motocicleta. Ele comporta um velocímetro analógico que contrasta com uma tela LCD onde o hodômetro se estabelece de forma digital. De maneira paralela, o indicador de marcha, conta giros e luzes espias são dispostos em um segundo painel digital.

Da mesma maneira que há opções específicas para o traslado na cidade, cortar as estradas também exige motocicletas preparadas para essa missão. Após conhecer a necessidade e as opções de suprimento, o condutor pode escolher a moto que melhor se adéqua ao seu perfil. Obviamente, a escolha se faz individual e baseada especificamente em critérios bastante pessoais. Por essa razão, conhecer as principais máquinas e seus detalhes, pode ajudar muito na hora da escolha.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right