Rastreador para motos: Conheça 4 benefícios

rastreador para motos

A motocicleta é essencial para ajudar muitas pessoas a exercerem tarefas do dia a dia, principalmente na rapidez do deslocamento entre casa e trabalho e vice-versa. Com o aumento no número de roubos e furtos, é muito importante ter total segurança do veículo. O rastreador para motos é um sistema indispensável para monitorar e proteger o seu patrimônio. Quer saber mais sobre isso? Selecionamos 4 benefícios muito importantes para você conhecer. Confira!

Localização em tempo real

Com o rastreador para motos é possível saber a localização dela em tempo real. Em casos de furto ou roubo, o proprietário recebe informações do paradeiro do veículo e aumenta as chances de recuperação. O processo é feito de forma rápida e fácil, podendo ser efetuado por uma central de atendimento ou até mesmo pelo próprio piloto. Além de aumentar a segurança, essas informações também ajudam no monitoramento da moto quando usada por outras pessoas para executar trabalhos.

O sistema de monitoramento pode ser acessado através de um computador ou por aplicativo para dispositivos móveis. Dessa forma, em caso de imprevistos, a ação é imediata. O rastreador possui um tamanho reduzido, podendo ser instalado de forma sigilosa para que não seja facilmente descoberto por outras pessoas.

Autonomia do rastreador para motos

O rastreador para motos possui funcionamento independente. Dessa forma, ele não consome a energia diretamente da bateria. Mesmo que a bateria seja retirada, o aparelho continua emitindo os sinais de rastreamento. Sua eficácia, muitas vezes, é responsável por levar a polícia até os locais de desmanche, onde as motos roubadas e furtadas são escondidas e alteradas.

Powered by Rock Convert

Redução no preço do seguro

Fazer seguro para moto não é barato. De acordo com uma pesquisa do Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos de Via Terrestre), as motocicletas são responsáveis por cerca de 25% da frota brasileira. As mesmas respondem por 59% dos acidentes de trânsito. Além disso, os índices de furto e roubo são altos. De acordo com a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, as motocicletas são fáceis de serem levadas em transporte de carga como furgões e picapes.

Com isso, as seguradoras elevam os valores. Porém, com um rastreador para motos instalado a segurança é maior e o preço pode ser reduzido. O índice de recuperação é de quase 100%, garantindo menos gastos da empresa responsável pelo seguro. A probabilidade de acionamento é menor. Além disso, ter as duas proteções garante uma abrangente cobertura para o motociclista.

Controle da moto

Existem outras facilidades que um rastreador para motos oferece. Além da segurança através do monitoramento, o motociclista desfruta de outras funcionalidades. Com o aparelho instalado é possível criar cercas virtuais. Quando a moto entrar ou sair dos locais determinados, o proprietário recebe um alerta da localização. O sistema também auxilia na manutenção do veículo. Ele gera informações que ajudam no controle de consumo de combustível e peças, como: quilometragem percorrida, velocidade média, tempo em movimento e parado, entre outras.

O sistema de rastreador para motos também informa as melhores rotas para trafegar. Além disso, também pode enviar informações com o controle do hodômetro e do horímetro da motocicleta.

O rastreador para motos oferece diversos benefícios para os motociclistas. Aqui na Declatrack, você encontra as melhores condições do mercado para a segurança do seu veículo. Quer conhecer mais sobre esse assunto? Entre em contato conosco.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco