Rastreador de caminhão: Com você em todos os momentos

rastreador de camimhão

A cada 23 minutos, um caminhão é roubado no Brasil. De 2011 a 2016, o roubo de cargas causou um prejuízo de mais de 6 bilhões de reais ao país, que é o oitavo mais perigoso do mundo para esse tipo de transporte. Antes de mais nada, esses dados são de uma pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro .Dessa forma, o rastreador de caminhão é uma das melhores opções para aumentar a segurança tanto do veículo quanto da carga e do motorista. Neste post, separamos algumas vantagens desse tipo de proteção que beneficia empresas com apenas um caminhão ou uma frota deles. Confira:

Monitoramento do veículo e da carga

Um veículo rastreado pode ser monitorado de qualquer lugar, em tempo real e onde estiver. O sistema de rastreamento possibilita, além da informação da localização real, a criação de cercas virtuais. Assim, elas definem uma área, que deve ser pré-estabelecida pelo gestor, por onde o caminhão pode circular. Ao entrar e sair dessa “cerca”, o sistema emite uma notificação que pode ser visualizada tanto por e-mail quanto por um aplicativo disponível para dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Aumento da segurança

Com o sistema de rastreamento é possível traçar rotas seguras e otimizadas para o tráfego, que é acompanhada 7 dias por semana por uma central de monitoramento. Como o acompanhamento pode ser feito à distância e em tempo real, o rastreador de caminhão permite que, assim que detectada uma situação de risco como roubo ou furto do veículo, a central e a polícia sejam acionadas. O bloqueio do veículo é feito de forma imediata, e as chances de encontrar e recuperar o caminhão são de quase 100%.

telemetriaPowered by Rock Convert

Controle da jornada de trabalho

Gestores geralmente encontram dificuldades em acompanhar o trabalho de empregados que exercem atividades externas. Acessando o sistema de rastreamento, esse gestor pode ter informações sempre atualizadas sobre o tempo em que o veículo esteve ligado, em trânsito ou ocioso. Por meio desses dados, é possível controlar o desempenho e a jornada de trabalho do motorista, evitando que ele trabalhe menos ou mais que o permitido.

Economia de combustível

Traçando as rotas ideais para o tráfego dos caminhões, reduz-se o desperdício de tempo. Também de combustível em relação aos trajetos mais extensos ou lentos. Além disso, o sistema informa a quantidade de fluido consumida por quilômetro. Isso ajuda a otimizar ainda mais a estratégia logística da empresa.

Redução de custos

Todas as informações fornecidas pelo rastreador de caminhão são compiladas em relatórios que podem ser gerados sempre que necessário. Logo, esses documentos ajudam no planejamento de estratégias de redução de custos da empresa. Isso porque a partir deles é possível identificar possíveis falhas e criar metas. Alguns sistemas possuem um recurso que calcula o momento certo de fazer manutenção preventiva dos principais componentes do veículo. Esse controle acontece após a inclusão de dados pelo motorista ou gestor. Isso diminui o risco de prejuízo com a manutenção precoce do caminhão por causa da falta de prevenção.

O rastreador de caminhão aumenta a segurança do veículo, da carga e do motorista. Além disso, é um grande aliado na gestão de frotas, trazendo economia para a empresa. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco