Quem é amante do motociclismo encontra no Brasil um farto mercado de escolha. Entre as motos preferidas dos pelos estão aquelas que se enquadram na categoria de moto street. Entretanto, há motos para todos os gostos. Uma infinidade de opções para quem usa a motocicleta para trabalhar, se deslocar ou para se aventurar.
Mas, uma boa moto street não é só uma moto estilosa. Ela reúne outras características que a fazem estar entre as preferidas no sonho de consumo dos brasileiros. A street costuma também fazer mais presença. Na verdade, é um mescla de robustez, presença, design e funcionalidade. Todas essas características são evidentes nos itens como suspensões, freios e motor.
Para facilitar a escolha, selecionamos os principais modelos dessa categoria para aguçar o desejo dos motociclistas de carteirinha.
Dafra Next 250
Embora a classificação não esteja em grau de importância, esta é uma moto street bem colocada entre as melhores. Considerada uma moto de luxo, ela conta com 25 cv de potência de motor, câmbio de seis marchas, banco bipartido, painel digital moderno, regulagem do freio no manete, lanterna traseira com LED e design totalmente modernizado.
Essas são características de um motor bastante robusto, que acompanha todos os demais itens. A suspensão diferenciada, por exemplo, é bastante firme. Apesar do peso do conjunto de itens, as linhas trazem leveza, complementadas pela partida elétrica. Assim, a Next 250 não é apenas uma das mais potentes, é também uma das mais rápidas e confortáveis.
Honda CBR 300
Não causa nenhuma surpresa o fato de a Honda se encontrar nessa lista. Afinal, a CBR 300 é sua moto street mais desejada no mercado. Tanto ela quanto a CBR 300 R apresentam características veneradas por todo piloto. É o caso, por exemplo, do chassi reforçado, do câmbio de seis marchas, dos medidores digitais e suspensão sólida.
Com cores bastante variadas, esse é o tipo de moto street que atende a qualquer tipo de gosto. Para as freadas bruscas, o sistema de amortecimento é bastante eficiente. E, como não poderia deixar de ser, a injeção eletrônica potencializa o desempenho do motor, contando com um tanque que possui capacidade para 20,4 litros. Dá para ir bem longe!
Honda X ADV
A X-ADV é também chamada de SUV da Honda. Por aí já dá para imaginar o que se espera de conforto desse tipo de moto street. Além das produtividade que se espera, ela também é um exemplo de tecnologia. A chave inteligente, por exemplo, traduz bem essa característica, permitindo que o motor seja acionado sem que a chave sequer saia do bolso.
Ela é uma motocicleta bonita. Mas, também é bastante funcional. Para garantir isso, o porta-objetos tem iluminação interna de LED e uma tomada 12V que permite o carregamento de bateria de aparelhos como smartphones.
Yamaha Fazer 150
Conforme o mercado, uma moto street com design esportivo é um sonho de muitos pilotos urbanos. E a Yamaha Fazer 150 é um bom exemplo dessa categoria. Tanto para o cotidiano de trabalho quanto para aventuras novas, ela é uma excelente companhia. Além de durável e potente, é bastante econômica.
Assim como todas as demais características, a tecnologia é um item indispensável. Na Fazer ela está em cada detalhe. O painel, por exemplo, é um conjunto digital marcadores que indica cada função executada e seu desempenho. São informações como indicador de marcha, relógio e indicador de combustível. Tudo isso carregado com bastante conforto, potência e esportividade.
Honda CG 160
Mais uma vez figurando a lista, a Honda CG 150 está entre as preferidas na categoria de moto street. Além de ser um dos modelos mais acessíveis, é também das melhores representados da relação custo x benefício. Desde a sua estreia no mercado, em 2004, ela figura o topo da lista das mais vendidas da Honda. Com o tempo, ganhou mais cilindradas, mas acessórios, mais tecnologia e mais potência.
Suzuki GS 500
Além da funcionalidade, uma potência em cilindradas também pode figurar como uma boa moto street. Na verdade, esta é uma moto sob medida para quem deseja agilidade na cidade e conforto nas estradas. Então, se a ideia é fazê-la um meio de transporte de trabalho, ela é ideal. E, se a demanda exige traslados mais longos, não tem problema, ela ainda é uma boa escolha.
Com um motor de 487 cc, ela conta com um câmbio de seis marchas, chassi de aço e excelente suspensão pré-carga. Apesar do protagonismo das motos flex, o combustível exigido é a gasolina com injeção carburada. Conforme se espera de uma boa moto street seu desempenho e design atende aos mais variados gostos.
Com tantas opções, fica fácil definir qual é o modelo que estará na sua garagem. Além do estilo, o desempenho e potência contam muito. Para os desafios da cidade, uma moto street é a solução de muitos dos problemas. Se observar bem, vai verificar que elas estão figurando em todos os cantos da cidade. Isso é o resultado do desempenho, acessibilidade e presença ao longo dos anos.
Se quiser saber mais sobre o assunto, preencha nosso formulário de newsletter!