Saiba quais são os carros mais perigosos do Brasil

carros perigosos

A segurança de um veículo, obviamente, é medida a partir de testes específicos de segurança. O que transforma em carros perigosos aqueles que não saem com êxito das situações testadas. De maneira geral, esses testes são realizados através de provas de colisões. Para verificar o nível de segurança dos veículos brasileiros, o Latin NCAP é que faz as avaliações. A propósito, a entidade em questão também é responsável pelos testes vendidos e fabricados na América Latina.

Durante os testes, os veículos são submetidos a vários tipos e intensidades de batidas. Para cada uma delas há uma classificação e uma nota dada pela entidade. Essas notas variam de zero a cinco estrelas, o que reflete o nível de proteção oferecido pelo veículo para crianças e adultos ocupantes.

Nissan March

Embora se apresente como uma proposta popular, o March é também simpático, bonito, espaçoso e econômico. Entretanto, apesar de toda sua aceitação por parte dos usuários, teve uma resposta decepcionante no teste de colisão. Sua pontuação ficou em uma estrela para adultos e duas para crianças, torando-o parte dos carros perigosos.

Fiat Mobi

Também desenvolvido para ser um modelo popular, o Fiat Mobi se torna o veículo novo mais barato do país.  O grande problema é que, embora seja um veículo acessível financeiramente, o Mobi também fez um teste de colisão lamentável. Seu resultado apontou uma estrela para adultos e duas para crianças. Tudo isso em razão da fraca proteção à região do peito de adultos nos casos de colisão frontal, além de estender o risco aos impactos laterais onde se nota a abertura das portas e exposição dos ocupantes após a colisão.

Ford Ka

O Ford Ka, embora seja uma veículo bastante popular no país, também é uma das decepções no teste de colisão. Por ocasião de sua realização, o Ka recebeu zero estrelas para adultos ao passo que recebeu três para crianças. Sua baixa pontuação na proteção de adultos se deu com base no impacto lateral, que não livrou o ocupante adulto de graves lesões no torax.

Chevrolet Onix

Assim como o Ford Ka, o Chevrolet Onix também zerou a pontuação na proteção de adultos, o que o coloca no ranking de carros perigosos. Com zero pontos na proteção de adultos e três prontos na proteção de crianças, o Onix teve a nota ruim justificada pelos estragos causados por impacto lateral.

Powered by Rock Convert

Chery QQ

Embora a versão analisada tenha sido a que não possui airbags, o Chery QQ já havia sido mal avaliado em outra oportunidade. Aqui, o veículo finalizou o teste com zero estrelas na proteção de adultos e zero estrelas na proteção de crianças.

Chevrolet Agile

O Chevrolet Agile também entra na lista de carros perigosos apesar de ter sido testado sem airbags, o que, a propósito não era item obrigatório por ocasião do teste. Dessa forma, o veículo conseguiu zero estrelas para adultos e duas estrelas para crianças. Entretanto, a pontuação de proteção para crianças se refere apenas ao banco traseiro do veículo.

Chevrolet Celta

Também testado sem airbags, o Celta finalizou o teste com a pontuação de uma estrela para adultos e duas para crianças. Conforme as informações do teste, a carroceria do veículo ficou bastante danificada após o teste.

Fiat Palio

Mais um dos populares entra para a lista de carros perigosos conforme o teste de colisão. Ao final do teste, o veículo levou uma estrela para adultos e duas para crianças.

Fiat Uno

Assim como o Palio, o Uno também não teve boa avaliação pela NCAP. Com uma estrela para adultos e duas para crianças.

Chevrolet Classic

Avaliado na mesma época do Celta, o Classic recebeu apenas uma estrela para adultos e crianças. Embora seja recém-aposentado, o Classic ainda é uma opção bastante presente no tráfego brasileiro.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right