Os carros mais roubados de Minas

O crescimento da venda de carros em Minas Gerais é espantoso. Só nos primeiros seis meses deste ano o estado emplacou mais de 342 mil veículos. Isso representa um aumento de 34,63% no índice de vendas de carros em relação ao mesmo período no ano anterior. Da mesma maneira, as vendas de caminhões e ônibus também apresentam crescimento nas vendas.

Entretanto, o aumento no número de frotas também traz dados alarmantes negativamente. Afinal, o aumento no índice de veículos vendidos vem acompanhado de aumento no número de roubos. Assim, embora seja muito importante pesquisar sobre as possibilidades antes de se comprar um veículo, também se faz necessário observar o ranking de carros roubados em potencial.

Por essa razão, criamos uma lista com os modelos de veículos mais suscetíveis a roubos no estado de Minas Gerais. Os dados base da pesquisa são informações levantadas através das seguradoras e da própria Susep. Por meio da relação entre as apólices ativas e o índice de sinistros informados, é possível chegar à lista disponibilizada a seguir.

Volkswagen Voyage

O Voyage, da Volkswagen, é um tradicional veículo da marca. Com sua primeira versão lançada em 1981, entre idas e vindas, ganhou reestilização e modernidades que o mantém no mercado. A propósito, faz sucesso entre os veículos de sua categoria, chegando a figurar também a lista de mais vendidos de 2019.

Volkswagen Amarok

Também da Volkswagen, a Amarok é um veículo de expressão e visibilidade. Além de ser considerado um veículo inteligente e tecnológico, a Amarok também ostenta beleza e expressão em seu tamanho e estética. Talvez esses motivos também façam com que o veículo ocupe um lugar expressivo no ranking de possibilidades de carros roubados em Minas Gerais.

Fiat Grand Siena

O Grand Siena é um convite ao conforto e bem-estar. A propósito, espaço, performance e economia são as características que figuram a propaganda da Fiat para esse carro. Entretanto, o Grand Siena é também um forte candidato a roubo segundo o ranking de carros roubados.

Volkswagen Gol acima de 1.0

O Gol sempre foi um dos queridinhos dos brasileiros, sendo desenhado no país e comercializado em diversos países. Entre os veículos de entrada, inclusive, o Gol figura a segunda posição entre os mais vendidos. Tendo surgido como um sucessor do fusca, o Gol é uma tradição nacional. Porém, de forma triste, este também é um veículo com potencial para ser roubado, o que o coloca neste ranking.

Powered by Rock Convert

Renault Logan

Este foi lançado no Brasil já em 2007. Para se manter no mercado, o Logan passou também por uma ferrenha reestilização, além de expressivas inovações tecnológicas. Mas, apesar de substituir o Etios na lista dos mais vendidos de sua categoria, o Logan também, infelizmente, compõe o ranking de carros roubados em Minas.

Fiat Uno Way

Lançado na Europa, o Fiat Uno é um compacto de grande sucesso no Brasil. Após anos no mercado, o veículo foi redesenhado no Brasil e, ainda hoje, seus modelos são uma parte expressiva do tráfego. Compacto, econômico e também alvo comum dos roubos. Ao ponto de, como se vê, ser parte do ranking de carros roubados.

Nissan Frontier

A Frontier, da Nissan, representa a aposta da marca em resistência e conforto. Além da tecnologia avançada, o automóvel se apresenta com uma robustez espantosa. Assim como a Amarok, a Frontier é um sonho de consumo para os amantes de automóveis maiores. Entretanto, sua expressão também é sentida no índice de roubos, o que a coloca neste ranking.

Fiat Cronos

Presente no mercado brasileiro há pouquíssimo tempo, o Cronos aparece com várias opções de motores, versões e designers. Enquanto suas muitas opções chamam a atenção dos usuários, elas também atraem olhares mal-intencionados que o colocam em posição passível de roubos.

Volkswagen Fox acima de 1.0

Entre os veículos da categoria SW, este é o segundo mais vendido. Apesar de compacto, o carro também é espaçoso e tecnológico. Entretanto, conforme os dados das apólices de seguros é também um entre os mais roubados do estado.

Toyota Hilux

A categoria de pick-ups grandes apresenta mais um representante no ranking  dos carros potenciais ao roubo. Sua presença é naturalmente notada devido ao seu porte grandioso. Embora esteja entre os mais vendidos também é um figurante da lista de carros roubados.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right