Neste dia 08 de março é natural que todas as atenções sejam voltadas para as mulheres. Afinal, são elas uma parte significativa do esteio que movimenta o mundo. Embora as homenagens desejadas vão muito além das demonstrações públicas, a declaração da importância do dia também é uma forma de valorização.
Ao longo das eras, a evolução dos direitos e da presença das mulheres tem dito muito sobre a força delas. No âmbito automotivo, essa homenagem também tem sido feito. Como exemplo disso, a história traz inúmeros carros com nome de mulher. Embora o batismo tenha se motivado por contextos diferentes, não se pode negar a homenagem. E, assim como deve ser em todos os âmbitos da vida, elas estão presentes e são peso pesado na história dos automóveis pelo mundo.
Conheça aqui os principais carros com nome de mulher!
Mazda Carol
O nome Carol foi utilizado para nomear carros da categoria Kei Car desde 1961. Embora não seja muito visto aqui pelo Brasil, no Japão se trata de um modelo comumente encontrado no tráfego. Isso porque esse modelo encontra uma série de vantagens em relação aos tributos e seguros.
Toyota Carina
Este trata-se de um modelo também pouco conhecido no automobilismo brasileiro. Entretanto, é um modelo que foi produzido entre os anos de 1970 e 2001. Durante o seu tempo de presença do mercado, foram 7 gerações lançadas. Parece que o Japão é bastante adepto das homenagens, já que esse é um modelo que foi produzido apenas no país e, por isso, não é tão conhecido do restante do mundo.
Nissan Gloria
Entre os carros com nome de mulher, esse é um daqueles destaques de luxo. O Nissan Gloria é um veículo que foi produzido em 4 versões equipadas com CVT. Como opção, o modelo também era chamado de Prince Glória, e foi produzido pela Nissan entre 1959 e 2004. Seu nascimento se deu ainda antes de a montadora se chamar Nissan. Mas, o sedã de luxo fez história no mundo automobilístico.
Lancia Augusta
Uma das mais antigas fabricantes de automóveis da Itália não poderia deixar de ter em seu catálogo um desses carros com nome de mulher. Nesse caso, o nome Augusta foi dado a um veículo introduzido no mercado com estrutura de monobloco. Seus principais motivos de popularidade tinham a ver com elegância e funcionalidade. Ainda em meados da década de 1930, o Lancia Augusta encontrou muitos admiradores.
Dodge Dakota
Entre os carros com nome de mulher, a imponência também tem espaço. Inclusive, o Dodge Dakota ainda é facilmente encontrado pelo tráfego mundo afora. Embora muitos associem os carros femininos à delicadeza e discrição, a caminhonete está aí para provar o contrário. A força feminina também é impressa em carros de médio e grande porte. E, a ousadia feminina merece uma representação de robustez como a caminhonete Dodge Dakota.
Skoda Fabia
A montadora Tcheca Skoda também dispões de modelos com nomes femininos em seu portfólio. Entre eles está o modelo chamado Fabia, nome incomum, mas encontrado no Brasil. Este é um modelo relativamente novo e que, ainda recebe atualizações. Como os participantes do meio automobilístico gostam de dizer; o Skoda Fabia é o primo Tcheco do Polo. Trata-se de uma analogia sobre a aparência parecida.
Fiat Elba
O exemplar da Fiat chamado Elba ainda é facilmente encontrado no trânsito brasileiro. Já que, a finalização de sua produção se deu apenas há há menos de 30 anos. Além do modelo de carro, o nome também é presente por aqui e, a propósito, bastante significativo. Pois, trata-se de um nome impregnado na história brasileira, seja por causa da grande cantora Elba Ramalho, ou por causa do caso do impeachment de Collor que teve um Fiat Elba como pivô.
Nissan Livina
Mais um dos exemplares entre os carros com nome de mulher faz parte do catálogo da marca japonesa Nissan. Esse é um carro que costuma agradar bastante. Isso por causa de seu design espaçoso, seu motor forte e estilo agradável. Além disso, as versões mais novas possuem o sistema de chave presencial que torna muito prático o processo de acionamento. Por fim, um grande diferencial é o seu porta-malas que, desde as versões mais antigas, já comporta bastante volume.
Honda Jade
Esse modelo é uma das exclusividades do comércio chinês. Atualmente, o Honda Jade é produzido e comercializado apenas no território chinês. Trata-se de uma mistura de perua com van. Assim, a ideia principal é atender famílias maiores. Apesar da produção estrita, o modelo é bastante utilizado pelo povo chinês. Sua produção se estende desde o ano de 2013.
Embora o universo automotivo seja desde sempre e, naturalmente, masculino, as mulheres ocupam nele um espaço cada vez maior. Especialmente quando falamos de atuação no trânsito há que se destacar que são elas as maiores promotoras de segurança. Isso porque são naturalmente mais atentas e cautelosas.
Quer saber mais sobre o assunto? Receba tudo em primeira mão!