Só quem ama o vento no rosto e a sensação de liberdade, sabe bem o quanto vale ter como companheira uma boa motocicleta. E, a Triumph Rocket 3 traduz muito mais do que essas sensações. Mas, ela apareceu no mercado motociclístico como a realização dos sonhos mais exigentes dos motociclistas. Longe de ser comparada com aquelas consideradas de sua categoria, essa é uma daquelas motos com estilo próprio e muita ousadia.
Apesar de seu preço ser considerado um pouco pesado, o seu conjunto de características compensa todo o investimento. Afinal, não é apenas uma moto, mas uma máquina capaz de realizar os sonhos mais exigentes dos pilotos.
Aqui nós reunimos as melhores e principais informações sobre a Triumph Rocket para que você conheça tudo sobre essa máquina de aventuras!
A História da Triumph Rocket
Desde os anos 200, a Triumph Rocket já vem sendo referência no mundo das motos. Isso porque, há 20 anos, ela já se impunha com a ousadia e força de um motor enorme de 3 cilindros. Além disso, suas 2.300cc já davam à maquina mais conforto e agilidade . Embora tenha se mostrado como uma cruiser grande bastante desejada no passado, com o passar do tempo, a marca resolveu que era hora de inovar o design.
A partir do desejo de mudança, o mercado recebeu, então, a Triumph Rocket 3. Agora ela se apresenta mais “roadster”, embora seja de difícil enquadramento nas categorias que já existem. Assim, ela está mais para uma categoria própria. Isso prova ainda mais a sua originalidade no mundo das velocidades.
Agora, a ideia da marca é apresentar um motor longitudinal ainda maior, embora mantenha os três cilindros iniciais. Além disso, a potência que a Triumph Rocket 3 pretende demonstrar conta com a ajuda de um novo chassi de alumínio fundido e forjado. Assim, a peça se mostra mais curta que as anteriores, e com linhas mais leves.
Todo esse conjunto de características traz à motocicleta uma geometria mais planejada e uma aerodinâmica ainda mais inteligente.
Potência
Conforme já adiantamos, as 2.500cc do motor já denunciam grande parte da potência da Triumph Rocket 3. Mas, essa não é a única tradução do poder da moto. O seu torque também denota uma potência histórica, jamais obtido antes. São 221 de torque máximo que quebram os recordes sobre o assunto.
Quando o assunto é cv, essa é também uma inovação nesse novo modelo. Com 11% mais potência que a sua geração anterior, a Triumph Rocket 3 chega a desenvolver 167cv, com um eletrizante resultado. Além disso, nessa nova geração, a moto está nada menos do 40kg mais leve do que as anteriores. Essa alteração aparentemente simples já dá à moto uma maior estabilidade e dirigibilidade. A diminuição do peso foi possível apenas substituindo materiais e alterando os componentes. Agora, a utilização de um novo quadro e de componentes fundidos e formados premium em alumínio, tem-se uma motocicleta muito mais leve e, consequentemente, mais potente.
Segurança
Como auxílio para a segurança, o sistema de freios também sofreu alterações na nova Triumph Rocket. Agora eles possuem pinças Brembo Stylema na dianteira. Além disso, são quatro pistões , uma estrutura monobloco e utilização da disposição radial através dos discos 320mm. Para reforçar a segurança e trabalho do freio, ainda há mais 4 pistões e disco de 300mm na parte de trás.
Ficha Técnica
Motor: 2.458cc, 3 cilindros, refrigeração líquida, DOHC
Potência: 167 cv a 6.000 rpm
Torque: 22,5 kgf.m a 4.000 rpm
Câmbio: 6 marchas
Chassi: alumínio
Comprimento: n.d.
Largura: 889 mm
Altura: 1.065 mm
Altura do assento: 773 mm
Entreeixos: 1.677 mm
Cáster: 27,9°
Trail: 134,9 mm
Suspensões: garfo invertido de 47 mm ajustável na compressão e retorno e amortecedor ajustável na compressão, retorno e pré-carga da mola
Freios: discos de 320 mm com pinças de 4 pistões na dianteira e disco de 300 mm com pinça de 4 pistões na traseira
Pneus e rodas: 150/80-17 na dianteira e 240/50-16 na traseira
Tanque: 18 litros
Peso: 291 kg (seco)
Quanto Custa a Triumph Rocket 3
Como era de se esperar, após a lista de benefícios que a moto oferta, não dá para imaginar um investimento simplório. Embora trate-se de uma moto possível para quem possui uma posição aquisitiva melhor, o preço acompanha o desempenho e todas as demais vantagens da Triumph Rocket.
Conforme informações da própria fabricante, essa máquina está disponível no mercado para negócios. Quem deseja adquirir a Triumph Rocket deve desembolsar algo em torno de R$110.490,00. Apesar de parecer um preço alto para uma moto, os entendedores entenderão os aspectos que forma esse valor. Inclusive, no site da Triumph é possível montar a próprio moto completando os acessórios. Evidentemente, quanto maior a personalização, maior deve ser a disposição de investimento.
Se vale a pena? Todo sonho vale a pena! O segredo do bom investimento é analisar o quanto o objeto está ao seu alcance. Escolhas inteligentes não só garantem bons negócios, mas, realizações pessoais e bons resultados futuros.
Leia também:
4 cuidados cruciais com sua moto
Receba nossas novidades em primeira mão!