Não têm sido muito fáceis esses últimos tempos. Especialmente no quesito economia, o Brasil enfrentou muitos desafios. Entretanto, por mais estranho que possa parecer, o mercado de motos apresentou números melhores do que em 2020. Inclusive, as motos mais vendidas 2021 e todas as demais negociadas somaram mais de 500 mil unidades no primeiro semestre. Como você pode ver, isso não é nada mau para tempos pandêmicos.
A partir da apresentação desses números, o que se espera são boas notícias para o futuro. Mas, agora, você precisa conhecer a lista das motos mais vendidas 2021!
Honda CG 160
A presença dessa máquina na lista de motos mais vendidas 2021 é bastante compreensível. Afinal, a sua inspiração nas motos esportivas traz para ela um alto poder de performance. Mas, além de todo esse poder, ela também possui características marcantes como design inovador e sofisticação.
Entre os principais itens de sua composição estão questões muito importantes como sistema de freios CBS, suspensão dianteira telescópica Showa SFF e protetor de escapamento em aço inox. Nos primeiro semestre 2021, a CG, que já está há quase meio século no mercado brasileiro chegou a vender 25.573 unidades.
Honda Biz
Tanto a Honda Biz 110i quanto a 120 agradam visivelmente os apaixonados por motos. Como prova disso, as duas juntas chegaram somar 68.785 unidades só no primeiro semestre de 2021. Entre as motos mais vendidas 2021, essa manteve a vice-liderança no ranking durante todo o tempo de apuração.
Uma das razões para que isso aconteça é o fato de ser versátil, prática e muito econômica. Além disso é leve e muito bonita também. Tudo isso sem considerar vantagens de se manter uma motocicleta cuja manutenção é barata. Apesar de não ser um ícone de potência, os 9.2 cv e 7.500 rpm são suficientes para um bom desempenho na cidade.
Honda NXR 160 Bros
Mais uma vez a Honda figura a lista de motos mais vendidas 2021. Dessa vez, o modelo é maior e mais potente. Trata-se de uma boa representante da categoria off-road que sucedeu a 150 Bros. Ela tem sido um bom exemplo de evolução e design e tecnologia. Além, claro, da otimização de segurança a partir do novo sistema CBS de frenagem.
Essa também é uma motocicleta que funciona a partir da alimentação com álcool ou etanol. A partir da alimentação são estimuladas 5 velocidades de um motor monocilíndrico, de 4 tempos e arrefecimento a ar. Assim, suas 162,7 cc são a demonstração da potência e da ousadia que já vendeu 59.259 exemplares apenas no primeiro semestre do ano.
Honda Pop 110i
Mais uma da família da pequenas para fazer parte da lista de motos mais vendidas 2021. Assim como a Biz, a Pop 110i é uma boa representante da economia e praticidade. Através de um eficiente sistema de injeção eletrônica, a moto entrega um desempenho que rende mais e gasta menos.
Os primeiros meses de 2021 entregaram ao mercado 45.302 exemplares para o emplacamento. Para o desempenho na cidade é uma excelente opção. Afinal, são 7,9 cv e 7.250 rpm que fazem com que a moto renda 45 e 50 km/l. Além disso, essa é uma moto fácil de operar, prática e muito bonita.
Honda CB 250F Twister
Apesar de estar apenas há cinco anos no mercado brasileiro, ela já está entre as motos mais vendidas 2021. Como você mesmo pode perceber, é mais uma vez a Honda delimitando o seu espaço de fabricante de motos que mais vende no mercado brasileiro. E, esse seu modelo já vendeu 17.286 motos do mês de janeiro ao mês de junho de 2021.
Os traços de uma moto Naked revelam uma moto mais voltada para o trânsito na cidade. Um dos toques dessa praticidade que o trânsito urbano exige é a capacidade do seu tanque de combustível. Nele cabem, nada menos que, 16,5 litros. Isso permite à motocicleta uma autonomia considerável. Além da potência de uma moto honda que é transmitida em 6 velocidades.
Yamaha Fazer 250
A Yamaha também, como tradicional marca de motocicletas, possui modelos na lista de motos mais vendidas 2021. Aqui nos temos uma boa exemplar da categoria City que, além de muito bonita e arrojada, é funcional e potente. Seus 21,3 cv de potência a 8.000 rpm garantem um bom desempenho no trânsito urbano, mas também oferece bom funcionamento nas estradas.
Recentemente, a Yamaha Fazer 250 ganhou uma nova edição. E, convenhamos, a edição especial conhecida como Pantera Negra ganhou o coração dos apaixonados por motocicletas. Suas características trazem vantagens importantes como durabilidade e economia.
Depois dos resultados do primeiro semestre, espera-se que o segundo semestre também traga boas notícias. Afinal, o aquecimento do mercado traz muitos outros significados além de lucro. E, além de bons resultados, a lista também apresenta boas opções de escolhas para você, na hora de escolher a sua motocicleta.
Leia também: Rastreamento veicular para veículos premium: Saiba tudo sobre
Receba nossas novidades em primeira mão!