À venda no mercado de motocicletas desde 2017, a BMW G 310 R é uma moto ousada. Sua chegada trouxe expectativas de desempenho diferenciado e surpreendente tecnologia. Toda essa novidade começa em um design encorpado que oferece maior segurança e economia ao condutor. Além disso, seu espírito esportivo apresenta da moto lhe apresenta como opção leve, ágil e muito potente, apesar da ousadia do design.
Essas marcantes características da BMW G 310 R traduzem a intenção de sua fabricação. A propósito, como propósito inicial, a motocicleta veio ao mercado como uma excelente opção para os apaixonados pelas cidades. Mais do que isso, sua função é deslocar confortavelmente o condutor ao mesmo tempo em que oferece experiências únicas.
Principais Características da BMW G 310 R
Custando atualmente entre R$23.000 e R$25.000, a depender da versão, essa é a moto dos sonhos da maioria dos motociclistas. Muitas características compõem o quadro promissor criado pela BMW com a produção dessa motocicleta. Além disso, essas características dão à motocicleta um caráter aparentemente paradoxal. Enquanto se apresenta com forte personalidade e potência, é também leve e de fácil pilotagem. Por essa razão, independentemente do destino do condutor, essa motocicleta pode levá-lo em conforto e segurança.
Especialmente para promover quesitos como conforto e segurança, alguns itens foram desenvolvidos e aplicados. Como exemplo disso, a BMW G 310 R possui um banco especial capaz de manter o condutor a 78,4 centímetros do solo. Além disso, também pensando no conforto, as rodas desenvolvidas para esse modelo de motocicleta são de liga leve. As dianteiras levam aros de 19 polegadas, enquanto as traseiras apresentam 17 polegadas.
Ela também recebeu algumas inovações no seu design desde o seu lançamento em 2017. Agora, a moto apresenta novo modelo de para-lama e carenagens diferenciadas que, dessa vez, vêm fixadas ao tanque da moto. Entretanto, não apenas o design recebeu tratamento diferenciado na mais nova versão da BMW. O câmbio também aparece com novidades no seu painel que passa a ser digital, além do câmbio de seis marchas e um eficiente sistema de freios ABS.
A mecânica da BMW G 310 R também traz inovações significantes. Uma clara diferença das versões anteriores é a posição invertida do motor. Isso faz com que o sistema de alimentação funciona na frente da motocicleta, enquanto o escapamento sai por trás, o que dispensa o cano encurvado que joga os gases queimados para trás.
Ficha Técnica
Todas as características descritas acima se encaixam uma invejável Ficha Técnica que descreve a BMW G 310 R. Cada detalhe mecânico, tecnológico ou de qualquer natureza, pensado para cumprir a proposta de agilidade, conforto e segurança, apresentada pela marca.
Em relação ao motor, por exemplo, a máquina apresenta um monocilíndrico de 4 tempos, com potência de 313 cc. Contendo 4 válvulas com duplo comando, o motor é refrigerado a água e alimentado por gasolina através do sistema de injeção eletrônica.
Já o sistema de transmissão corrente é realizado por meio de uma embreagem a base de Multidisco em banho de óleo. Para completar o conjunto, um câmbio de seis marchas potencializa a função.
Para o sistema de rodas, foi preparado, nada menos que o melhor possível. Além da, já citada, suspensão dianteira com garfo invertido, a traseira é composta por uma balança tipo braço oscilante em alumínio. Agregando beleza e funcionalidade, cada roda de alumínio é completada por freio de disco. Enquanto a roda dianteira forma o freio com um disco simples de 300 mm, a traseira se apresenta com um disco simples de 240 mm.
Por fim, a ficha se completa com o relatório de consumo da máquina. Ao contrário do que se possa imaginar, a BMW G 310 R apresenta uma boa relação custo x benefício no quesito consumo. Sua média de consumo se faz por volta de 30,6 km por litro.