8 filmes com carros que já foram indicados ou ganharam o Oscar

oscar

A cerimônia mais aguardada do mundo do cinema traz sempre boas expectativas e também boas experiências. Embora o auge do Oscar do cinema sejam as premiações, de cada categoria surgem torcedores apaixonados pelo seu objeto de torcida. No mundo dos amantes do automobilismo não poderia ser diferente. Os apaixonados por carros também ficam na torcida para que essa modalidade alcance posições significativas de indicações e até mesmo premiações efetivas.

Ao longo do tempo, o Oscar tem sido um lugar especial de desejo dos filmes automobilísticos. Além disso, tem sido também um um celeiro de reconhecimento dessa categoria. Por isso, listamos aqui 8 filmes com carros que já foram indicados ou ganharam o Oscar.

Mad Max: Estrada da Fúria 

Presente na premiação do Oscar de 2016, o filme levou para casa nada menos do que 6 prêmios. Sua trama conta uma história pós-apocalíptica de uma perseguição motorizada.Tudo começa quando Max, o personagem principal, é capturado e tem seu Ford Interceptor desmontado. Entre as seis categorias faturadas estão a de melhor figurino e de direção de arte.

oscar

007 – Operação Skyfall (2012)

Este já um velho conhecido das sequências de filmes, com mais de 25 obras na franquia. Embora o filme já tenha sido palco de aparição de inúmeros modelos clássicos, o destaque de sempre é o Aston Martin DB5. A propósito, um carro luxuoso e extravagante que desperta a paixão dos amantes de carros. Este, seria o favorito de James Bond, o principal personagem da trama. Um dos pontos altos da franquia, entretanto, foi a conquista do prêmio de melhor canção original no Oscar de 2012.

oscar

Transformers (2007)

Também se trata de uma famosa sequência. Suas produções trouxeram grandes destaques para a computação gráfica, misturando o amor pelos carros com o amor pelos gráficos. Prova disso foi a indicação do primeiro filme da sequência ao prêmio na categoria de melhores efeitos visuais no Oscar de 2008. Apesar do grande destaque que o levou à indicação, o filme não levou o prêmio.

oscar

Pequena Miss Sunshine (2006)

Este é um clássico do cinema mundial. Trata-se da incrível e comovente história de uma garotinha chamada Olive. Apesar de fazer parte de uma família incomum, ela recebe o apoio de toda a família numa viagem divertida contra o tempo. Tudo isso para realizar o seu sonho de participar do concurso de beleza “Pequena Miss Sunshine”. Embora a família seja um espetáculo à parte, um veículo também rouba as cenas. No lugar dos tradicionais carrões dos filmes automobilísticos, uma kombi que enfrenta poucas e boas para levar a família ao seu destino final. O filme venceu o prêmio de melhor roteiro original em 2007.

Powered by Rock Convert

oscar

Carros (2006)

Apesar de se tratar de uma animação da Disney Pixar, o filme “Carros” não é, exatamente, um filme infantil. Ao contrário, sua primeira história da série ganhou o coração de adultos e crianças do mundo todo. Não à toa, ganhou o Oscar de melhor animação em 2007. A história é uma bonita lição de amizade representada por um famoso carro de corrida, por acaso, vai parar na pequena cidade de Radiator Springs.

oscar

Pulp Fiction (1994)

Uma história cheia de crimes, ironia e violência estrelada por grandes nomes como Uma Thurman, John Travolta, Samual L. Jackson e Bruce Willis. Juntamente com esses grandes nomes, estrelou um clássico Chevrolet Chevelle Malibu 1964, vermelho, conversível. Embora a trama tenha sido indicada ao Oscar de melhor filme em melhor roteiro em 1995, acabou levando apenas o de melhor roteiro.

oscar

Thelma e Louise (1991)

Nesse filme, o carro em questão é um Ford Thunderbird 1966 que acompanha a dupla durante toda a trama. Durante a história o carro se faz presente em todos os núcleos sempre por perto de Thelma e Louise. Seu roteiro excelente rendeu um Oscar de melhor roteiro original.

oscar

Conduzindo Miss Daisy (1989)

Apesar de parecer simples, a trama mereceu quatro premiações no Oscar. A história é sobre uma senhora, seu motorista e seu carro, um Hudson Commodore 1949. Na ocasião, o filme levou quatro estatuetas referentes ao prêmio de melhor filme, melhor atriz, melhor roteiro adaptado e melhor penteado e maquiagem.

oscar

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right