Como rastrear um caminhão? Descubra aqui.

Hoje iremos te mostrar como proteger seu caminhão usando o rastreamento veicular.

Nos dias de hoje são várias as opções para proteção de veículos… Seguros, rastreamento, sistema antifurto, alarmes e muito mais.  Primeiramente, todos tem seus prós e seus contras e você deve colocar isso em pauta para fazer uma boa escolha. Além disso quando se contrata um serviço para proteger seu caminhão, não estamos falando somente do veículo em si. Não entendeu? Vou explicar no decorrer do post.

Porque rastreamento e não outra forma para proteger meu caminhão?

Então, como eu disse acima são várias as formas de proteção no mercado hoje em dia para a proteção veicular. Da mesma forma eu disse que todos tem seus prós e contras né? Então, vamos analisar duas opções amplamente utilizadas:

Seguro:

O seguro é a principal escolha das pessoas que querem proteger seus veículos, e sabemos que é uma ótima escolha. Porém, todos sabemos que a mensalidade de um seguro, principalmente para caminhões, não é nada barata. E se eu te disser que há uma forma de pagar menos no seguro? Isso mesmo! Quando você tem um rastreador no seu veículo, você pode conseguir até 30% de desconto na sua apólice. Com esse desconto no seguro você paga seu rastreamento. Legal né? E além disso você vai ter sempre a localização do seu caminhão em tempo real e muitas outras vantagens.

Sistema antifurto:

Muitos caminhoneiros apostam nos sistemas antifurtos em seus caminhões. Portanto esses sistemas podem te deixar na mão, pois muita das vezes são instalados em qualquer lugar, sem nenhuma garantia… E isso pode causar muita dor de cabeça. São inúmeros os casos em que esses sistemas dão pane e apagam o motor do veículo do nada, e no meio do nada. Que situação chata né? E além disso acontecem casos que o motor simplesmente não dá partida.  Com o sistema de rastreamento você não precisa disso, pois o mesmo conta com a função de bloqueio. Isso mesmo, em caso de furto ou roubo você pode solicitar o bloqueio do veículo a qualquer hora.

telemetriaPowered by Rock Convert

Então, você viu que o rastreamento pode ser um aliado em tanto para sua segurança né? Então agora vamos ver outras vantagens desse sistema e depois como você pode rastrear seu caminhão.

Outras vantagens do rastreamento para caminhão:

  • Bloqueio do veículo em caso de furto e roubo;
  • Central atendimento 24 horas de auxílio a furto e roubo;
  • Sistema personalizado à sua empresa;
  • Controle de trajetos, visualize através do mapa os locais onde seu veículo percorreu e crie relatórios de até 90 dias;
  • Visualização em tempo real, atualizado de 1 em 1 minuto;
  • Controle de pontos de importância, otimizando rotas e trajetos;
  • Alerta de movimento com notificação sempre que o carro sair ou entrar em uma área em que você determina;
  • Controle de combustívelparadas e ligação da ignição do carro;
  • Manutenção preventiva do veículo, cadastre troca de óleo, filtro de ar, óleo da direção hidráulica e muito mais;

Viu só? São muitas vantagens que o rastreamento para caminhão oferece! Mas não é só comprar um rastreador na internet e instalar no seu veículo, é preciso contratar o serviço de uma empresa especializada. Veja como:

Como rastrear meu caminhão?

Como eu disse acima, você deve apostar em uma empresa especializada. E posso garantir, a Declatrack é especialista em rastreamento, possuindo mais de 8000 veículos rastreados, tendo clientes dos mais diversos segmentos e locais. Para você contar com o serviço da Declatrack você deve preencher o formulário abaixo. Então, nossa equipe entrará em contato e irá oferecer a solução que melhor irá te atender!

This form does not exist

 

 

Fale Conosco