3 dicas para escolher uma roupa para andar de moto

Confira em nosso artigo 3 dicas para escolher a sua roupa para andar de moto unindo estilo e segurança…

Para o motociclista, a roupa é um complemento da moto, afinal, essa peça garante a sua segurança e conforto durante a viagem. Algumas pessoas não utilizam roupas específicas por considerar que elas são desconfortáveis ou pouco adequadas para determinados climas e situações.

Acontece que existem diferentes variações de roupa para andar de moto e, embora nem todos utilizem, elas não apenas garantem a segurança, mas também apresentam estilo. Para que você não deixe de usar a sua “armadura” e possa escolher a melhor roupa para andar de moto de acordo com o seu contexto, vamos às dicas!

Quando se tratar de capacete, priorize a segurança e, depois, o estilo

O capacete é a peça mais importante para proteção do motociclista, afinal, todos os órgãos do seu corpo dependem da cabeça. Existem alguns capacetes muito visados pelo estilo, mas que são abertos na parte frontal, protegendo apenas a nuca. Eles não são interessantes em termos de segurança.

Ainda que você busque um capacete estiloso, com um design diferenciado, escolha um que tenha as seguintes características:

Powered by Rock Convert
  •  Se encaixe bem, muito bem mesmo, na sua cabeça, de modo que ele não voe diante de um possível impacto;
  • Proteja o seu rosto integralmente, com espaços de ventilação estratégicos para que você ande confortavelmente, mas sem correr riscos.

Além disso, se você desejar um modelo mais leve e resistente, opte pelo capacete de multifibra em vez de plástico injetado. Outro detalhe: Cores mais claras esquentam menos no calor.

Luvas e calçados adequados devem ser utilizados sempre

Os pés e as mãos do motociclista ficam muito expostos. Embora o clima do Brasil não seja favorável para o uso de luvas e botas, essas peças são as ideais para acompanhar uma roupa para andar de moto. A boa notícia é que existem roupas desenvolvidas especialmente para o verão, que são confeccionadas em tecidos telados, mais leves e com alta ventilação.

Nos dois casos, é importante que o comprimento das peças seja de médio a longo, para evitar que diante de um acidente, a parte dos membros que fica entre essas peças e o restante da roupa acabe prejudicada.

Jeans, cordura e couro: qual o melhor tecido de roupa para andar de moto?

A escolha preferida em tecidos de calça para andar de moto é o jeans. No entanto, as calças e jaquetas jeans comuns não oferecem proteção suficiente para o motociclista. Caso você queira manter esse estilo ainda assim, utilize proteções avulsas por baixo da roupa.

Fora isso, tanto a cordura quanto o couro são tecidos mais apropriados e, geralmente, as roupas adequadas para andar de moto são feitas com esse material, o que facilita você encontrar peças desses tecidos com todas as proteções necessárias. De modo geral, é importante que essas roupas permitam bastante mobilidade, então, teste esse detalhe antes de escolher. Um macete é comprar um número maior que aquele que você veste.

O ideal é ter mais de uma roupa, pelo menos. Sendo uma adequada para o tempo quente e seco e outra para dias frios e úmidos, inclusive dias de chuva. O couro é o tecido mais resistente e indicado para andar em velocidades mais altas e dias frios ou chuvosos. A cordura poderá ser uma boa aliada para o verão e para andar em baixa velocidade. O mais importante é estar sempre seguro!

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco