Revisão geral: Saiba quais itens olhar antes de viajar de carro

revisão geral

A aproximação do período de fim de ano e férias escolares é sinônimo de viagens em família. Apesar de ser bastante prazeroso reunir a turma toda, incluindo os amigos pets, e botar o pé na estrada, essa época do ano é também uma das que registra o maior número de acidentes. Por isso, listamos alguns itens que você não pode esquecer de checar em uma revisão geral antes de viajar de carro. Confira:

Pneus e rodas

Os pneus são um dos itens mais importantes de um carro, já que ele é responsável pela locomoção do veículo. Esse também é o motivo pelo qual eles devem ser um dos primeiros a serem checados.

Nunca viaje com pneus carecas, vazios demais ou cheios acima do recomendado. Além de afetar negativamente o consumo de combustível, essas práticas podem causar acidentes graves. Caso você tenha que trocar pneus, temos 5 dicas para realizar esse processo sem mistérios, mesmo durante a viagem.

Fluídos

A garantia do bom funcionamento de todos os componentes e sistema do veículo é fundamental verificar antes de sair para viajar de carro. Na estrada, o trabalho do motor é intensificado porque ele é exposto a um esforço maior por mais tempo. Por isso, todos os fluidos relacionados devem ser checados.

A troca de óleo é um dos procedimentos mais lembrados pelos motoristas durante as visitas ao mecânico, mas não deve ser a única preocupação. Dê atenção também ao líquido de arrefecimento, ao fluido de freio e da direção hidráulica, por exemplo.

Powered by Rock Convert

Filtros

O filtro de óleo ajuda a impedir que impurezas de outros componentes afetem o motor, o que pode prejudicar o desempenho e até mesmo deixar você à beira da estrada. Ao trocar o óleo, portanto, troque sempre o filtro para garantir o correto funcionamento dos sistemas.

O filtro de ar, por sua vez, impede a passagem da sujeira presente no ambiente externo para dentro do habitáculo, e também deve ser trocado em prol da saúde e do bem-estar da sua família.

Sistema elétrico

A cada ano os veículos saem de fábrica mais equipados com as tecnologias mais recentes descobertas pela indústria automobilística. Por isso, quanto mais recente for o modelo do seu carro, mais componentes elétricos ele terá. por isso é importante a revisão geral de botões, telas, faróis, lanternas e outros dispositivos, em caso de falhas, podem não apenas prejudicar a condução do veículo como também causar multas e até acidentes.

Combustível

O combustível é fundamental para garantir a locomoção de um veículo. Antes de viajar de carro, portanto, dê atenção especial ao abastecimento. Descubra qual é o melhor combustível para o seu automóvel e jamais abasteça em postos que não são confiáveis. Desconfie de grandes promoções e busque sempre saber da procedência do combustível utilizado.

Equipamentos de segurança

Garantir a segurança tanto do seu veículo quanto da sua família é fundamental ao viajar de carro e em todas as outras ocasiões. Por isso, verifique se todos os equipamentos de segurança estão em perfeito funcionamento. Antes de botar o pé na estrada, no entanto, pense em aumentar a segurança. Já pensou em instalar um rastreador veicular, por exemplo?

Agora que você já conhece algum dos itens a serem checados na revisão geral antes de fazer a tão esperada viagem de carro com a família, procure um bom mecânico. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o sue comentário!

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco