Aprenda a manter o interior do carro organizado

Você sabe como manter o interior do carro organizado? Muitas pessoas normalmente deixam vários objetos espalhados dentro do veículo, além de restos de comida. Esse hábito, no entanto, pode ser perigoso. Neste post, vamos te dar algumas dicas para organizar e deixar mais limpo o interior do seu carro. Confira:

Tenha uma lixeira no carro

Uma maneira simples de deixar o interior do carro organizado é colocar uma lixeira dentro dele. Você pode usar sacolas de plástico, por exemplo. O ideal é colocá-la em um lugar acessível. Outro exemplo são aquelas lixeiras para pendurar na manopla do câmbio. Desse modo, fica mais fácil depositar o lixo sempre no mesmo lugar. Mas atenção: evite jogar restos de alimentos. Além de mau cheiro, isso pode atrair bichos. Se precisar descartar, no entanto, troque a sacola o mais rápido que puder.

Faça uma faxina periódica para manter o interior do carro organizado

Não adianta ter uma sacolinha de lixo e deixar a sujeira acumular. O ideal é trocá-la semanalmente ou sempre que estiver cheia. Além disso, é indicado fazer uma faxina no veículo periodicamente. Marque um dia da semana para passar um aspirador de pó nos bancos e, uma flanela no painel e no volante. Isso vai ajudar a manter o interior do carro organizado. Você também pode colocar aromatizantes no veículo, para evitar o mau odor e deixá-lo mais cheiroso.

Evite deixar objetos no veículo

A dica parece óbvia, mas, com a rotina atribulada muitas pessoas acabam esquecendo objetos como livros e notebooks dentro do carro. Isso deixa o interior do veículo bagunçado e pode ser perigoso, pois objetos desse tipo são chamarizes para bandidos. Evite deixar objetos de valor à mostra para não ter o carro arrombado ou até mesmo levado por criminosos. O ideal é colocar sob os bancos, no porta-luvas ou no porta-malas.

Powered by Rock Convert

Deixe cada coisa em seu lugar

Muitas pessoas consideram o porta-luvas como um “porta trecos” e desse modo acabam deixando papéis, cd’s, canetas e outros objetos jogados no interior. O ideal é deixar apenas o essencial, como manual do carro e lanternas, por exemplo. No porta-malas, o indicado é deixar apenas o estepe do veículo, macaco e a caixa de ferramentas. Se for carregar bagagens, organize-as de modo que elas fiquem firmes e seguras.

Acumular itens desnecessários no veículo, além de desorganizar o espaço interno, aumenta o peso de carga. Dessa forma, o consumo de combustível sobe e o desempenho piora. Elimine o peso desnecessário.

Tenha organização ao transportar crianças

Na hora de transportar crianças você deve prestar atenção nos equipamentos essenciais. Se for necessário usar a cadeirinha, coloque-a no banco de trás do veículo e prenda com os equipamentos de segurança. Para evitar que a criança faça bagunça, evite deixar objetos ao seu alcance e, se for preciso, deixe apenas um brinquedo simples que não suje o veículo.

Evite comer dentro do carro

Comer dentro do carro é um dos piores hábitos, pois as chances de sujar o veículo e acumular migalhas é enorme. Se precisar comer, no entanto, evite alimentos muito gordurosos ou com molho, e tenha sempre um guardanapo para limpar a sujeira. Não se esqueça de limpar as mãos antes de pegar no volante.

Essas são algumas dicas para manter o interior do carro organizado. Limpeza e cuidados periódicos são fundamentais para manter o seu veículo limpo e bem cuidado. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco