Como viajar de carro com o seu pet?

viajar de carro com seu pet

Está pensando em viajar de carro com seu pet? Antes de pegar estrada é necessário saber de alguns cuidados básicos para fazer uma boa viagem com seu bichinho. Neste post, daremos algumas dicas para você dirigir de forma tranquila e segura com o seu animal. Confira:

Transporte do animal: Como viajar de carro com seu pet?

Um dos principais cuidados que o dono deve ter ao viajar de carro com seu pet é o transporte adequado. Os animais devem viajar no banco traseiro, para não distrair o motorista. O ideal é que o transporte seja feito em caixas plásticas de transporte (adequadas de acordo com o tamanho do seu animal), bolsas ou cintos próprios para animais.

Não use o cinto de segurança do carro para transportar o seu bichinho. Isso porque o cinto dos veículos não é adequado para o transporte de animais, e pode causar enforcamento ou lesão nos pets. Os animais de grande porte devem ser transportados no bagageiro com a tampa aberta, para não correrem risco de sufocamento.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito é proibido transportar qualquer animal na parte externa do carro. Isso também serve para aqueles animais que ficam com a cabeça pra fora da janela, sendo considerado como infração grave. Nesses casos a multa  é de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira.

Cuidados durante a viagem

Muitos animais enjoam com o balanço do carro, principalmente os que não estão acostumados a viajar. Para que isso não aconteça, evite alimentar seu pet antes de pegar estrada. Se ele ficar com fome durante a viagem, ofereça pequenas porções de alimento. Dê preferência para rações ou comidas recomendadas pelo médico veterinário

Powered by Rock Convert

É importante fazer paradas de três em três horas durante a viagem, principalmente se for um trajeto longo. Os animais precisam descansar, fazer suas necessidades e beber água. Mas atenção: quando sair do carro, mantenha o animal com guia e coleira.

Outro cuidado importante é com a temperatura do veículo. Alguns animais passam mal com o calor, por isso, evite viajar em um horário muito quente, e se for preciso, ligue o ar condicionado (caso o veículo tenha). Evite sair em períodos de congestionamento, desse modo não é necessário estender a viagem. E lembre-se: nunca deixe o animal sozinho no carro.

Não estresse o animal

Alguns animais podem ficar estressados com a viagem, procure fazer com que haja adaptação às mudanças. Se não está acostumado a andar de carro, saia com ele em passeios curtos. Desse modo, seu pet vai se adaptando com o balanço do carro e os equipamentos de segurança, e a viagem passa a ser uma experiência prazerosa.

Não se esqueça de cuidar da alimentação do seu animal. Comidas pesadas ou em grandes quantidades antes da viagem podem fazer mal. Outra dica é deixar que seu pet descanse bastante e tenha uma boa noite de sono.

Essas são algumas dicas para fazer uma viagem agradável com seu pet. Não se esqueça de tomar todos os cuidados para que seu amigo fique seguro durante o trajeto. Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Comente abaixo.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco