Proteção veicular: 4 opções de baixo custo para o seu carro

proteção veícular

Manter o veículo seguro contra a ação de ladrões é um desejo comum a qualquer motorista. Ainda mais porque os dados sobre esse tipo de crime são alarmantes e, a cada dia, as técnicas para cometer furto ou roubo de carros estão mais apuradas. Nesse post, reunimos quatro dos métodos mais eficientes para proteger você e o seu carro contra esses crimes, e sem pesar no bolso. Confira as melhores opções de proteção veicular:

Corta combustível

O corta combustível é um dispositivo que, como o próprio nome diz, interrompe a passagem de combustível para o motor, fazendo o veículo parar. Juntamente, e geralmente, o sistema é acionado através de um botão acoplado ao automóvel. Em caso de furto ou roubo, o não-acionamento desse botão faz o carro “morrer”. Devido à falta de combustível para o funcionamento do motor. Apesar de ter um baixo custo, esse método pode não ser totalmente eficiente, já que o ladrão pode descobrir onde o botão está localizado e conseguir acioná-lo. Além disso, após perceber que o sistema foi posto em ação, ele furtar os itens de valor dentro do seu veículo antes de fugir.

Travas de proteção veicular

As travas são dispositivos que também bloqueiam partes do veículo, impedindo a fuga em caso de furto ou roubo. A diferença é que podem ser mecânicas, como as de direção, embreagem, câmbio e rodas. Nesse caso, nada mais são do que peças de aço ou outro material resistente. O problema é que podem ser arrombadas com o uso da força ou com a ajuda de equipamentos. Há, ainda, travas ligadas à ignição do carro, que podem ser acionadas por chave e funcionam basicamente como o corta combustível.

Por já existir há muitos anos e não utilizar tecnologias modernas, esses equipamentos de proteção podem ser burlados com técnicas e produtos específicos, sem muito esforço ou impedimento.

Alarmes

Atualmente, o alarme é o dispositivo de segurança mais usados nos veículos. É um equipamento com várias funções e tipos de sensores. Ativado por controle remoto, o sistema de alarme faz com que o carro emita

Powered by Rock Convert

 que quando ativados e acionados sem o comando do proprietário, emitem som até que sejam desativados. Eles podem ser acionados à distância. O barulho e a luz intermitente (aquela luz que fica piscando para indicar o funcionamento) repelem os ladrões, mas os fios podem ser facilmente encontrados e cortados segundos após o crime. Se isso ocorrer, o método se torna inútil.

Rastreadores de carro

Os rastreadores veiculares representam a opção mais segura contra furto e roubo de carros. Eles funcionam acoplados ao veículo e ligados à uma central de monitoramento 24h. Assim, através de dados de GPS via satélite, o automóvel pode ser localizado, onde estiver, em tempo real. Além disso, o usuário pode ter acesso à outras informações importantes. Como: histórico de localização, velocidade, consumo de combustível, acionamento da ignição, dentre outros. E bloqueio do carro pode ser feito a qualquer momento, desde que a central de monitoramento seja devidamente comunicada.

Dessa forma, a grande vantagem do rastreador sobre os demais métodos de proteção veicular é que, por um preço baixo, o usuário tem uma segurança muito maior e eficiente. E todo o monitoramento pode ser feito por ele mesmo, a partir de um celular ou tablet conectado à internet.

Você conhece algum outro método eficiente e barato para garantir a segurança de automóveis? Comente abaixo.

5 dicas para aumentar a vida útil da sua moto

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco