São tempos difíceis para se pensar em grandes viagens e encontros. Mas, o Réveillon é, talvez, a data mais esperada do ano. Além de reunir as melhores comemorações e opções de viagens, marca também o tempo da renovação. A propósito, depois de uma pandemia sem precedentes, tudo o que todo mundo precisa é de uma boa programação para a virada de ano.
Embora não seja possível repetir as ações e possibilidades dos anos anteriores, ainda é possível passar um tempo especial nesse fim de ano. Se todos escolherem corretamente, o Réveillon pode ser um momento divertido, renovador e até seguro.
Para isso, preparamos 5 dicas especiais de lugares para passar a virada de ano.
Gramado, Rio Grande do Sul
Embora as viagens internacionais estejam sofrendo muitas restrições por causa do fechamento de fronteiras, as viagens nacionais estão sendo alvo de um interesse considerável. E, um réveillon romântico ou familiar pede um local que ofereça esse clima. Para isso, Gramado é um local bastante indicado.
Em Gramado, há atividades para todos as idades. Além disso, uma concentração de restaurantes maravilhosos também é um aspecto atrativo. Tradicionalmente, Gramado hospeda o Natal Luz, por causa de sua decoração temática e suas atrações musicais. Obviamente, neste ano não haverá as grandes e costumeiras apresentações ao vivo. Mas, as luzes natalinas ainda estarão lá e certamente trarão todo o clima ao local.
Chapada dos Veadeiros, Goiânia
Os aventureiros também têm opções maravilhosas para o réveillon. São destinos como a Chapada dos Veadeiros que reúnem passeios exóticos, culturais e excitantes. O Parque Nacional Chapada dos Veadeiros se tornou patrimônio da humanidade desde 2001. Por lá, existem mais de 2 mil cachoeiras que fazem parte da histórica formação do planeta.
Talvez não seja o local mais badalado e barulhento. Na verdade, essa é a opção ideal para quem aspira os sons e sensações da natureza. Não tantas luzes ou grandes aglomerações, mas, uma experiência incrível, certamente.
Domingos Martins, Espírito Santo
Ainda na vibe natureza, um réveillon em Domingos Martins é uma boa pedida. Pois, é o tipo de local onde não são comuns as aglomerações típicas de um ano novo. Ao contrário, nesse espaço são possibilitados os encontros com o silêncio e as montanhas naturais.
Por se tratar de um local que já foi colonizado por italianos e alemães, é possível encontrar por lá um pouco da classe desses países. Assim, as pequenas cidades que completam a paisagem são um antro de cultura, história e aconchego. Como era de se esperar, por lá também não haverá festas grandes ou muito barulho. Em contrapartida, a tranquilidade e a paz são os ingredientes mais abundantes na região, ideal para quem procura uma virada de sossego.
Angra dos Reis, Rio de Janeiro
Angra já é, naturalmente, um destino desejado para o réveillon. Embora não haja muitas expectativas quanto a festas e grandes comemorações neste ano, por motivos óbvios, ainda é um grande concorrente para os turistas. Além das belezas das praias e da boa estrutura, Angra também permite uma excelente comunicação entre os turistas e a natureza.
Com passeios de barco ou a pé, o turista conhece regiões preservadas e locais que contam uma bela história. Para garantir que a experiência seja completa, a estrutura do local não deixa nada a desejar. Ao contrário disso, é capaz de suprir todas as demandas e necessidades de cada turista.
Tulum, México
Apesar de a maioria dos destinos internacionais estarem restritos, alguns deles ainda são capazes de oferecer uma boa experiência. Para o réveillon, por exemplo, Tulum, no México, está aberta aos turistas. São possibilidades excelentes de explorar o caribe mexicano um pouco mais alheio aos agitos de Cancun.
Além das praias maravilhosas, que já são esperadas, Tulum também mistura sensações de misticismo, cavernas e ruínas que contam incríveis histórias dos antepassados. Enquanto aprende e cresce, o turista em Tulum tem as melhores experiências possíveis com a natureza. Para um ritual de transição, por exemplo, é o local perfeito para dar adeus a um tempo pesado e abrir as portas para o novo ano.
Depois de meses confinados, o distanciamento social ainda é o conselho para a saúde. Entretanto quando se pode aliar questões de saúde física com aquelas de ordem mental, vale a pena procurar pelo equilíbrio. Conforme se espera, as comemorações de virada de ano devem ser feitas com cuidados especiais e muita
Mas, a vida pede um equilíbrio, e ele é possível. Assim, viver o novo normal compreende atitudes como escolhas corretas e atitudes pensadas.
Passar, então, um tempo de qualidade consigo mesmo ou com outras pessoas pode ser uma boa ideia para aguardar o réveillon. Em ambas as situações os cuidados são extremamente necessários. Então, depois de escolher quem são as pessoas com quem deve esperar o novo ano, faça isso de forma protegida no melhor destino possível.
Quer saber mais sobre o assunto? Receba todas as nossas novidades em primeira mão!