As festas do final do ano estão chegando. Logo, muitas pessoas irão se deslocar pelas estradas de todo o Brasil para visitarem seus parentes e aproveitarem as festas. Portanto, as estradas ficarão bem mais cheias do que o normal, demandando alguns cuidados para trafegar pelas mesmas. O Blog da Declatrack trás algumas dicas para você aproveitar sua viagem sem imprevistos. Confira em nossa matéria:
1- Faça as contas dos gastos com gasolina e pedágios.
Viajar de carro é diferente de viajar de ônibus ou de avião, que você já compra as passagens com antecedência e sabe exatamente quanto gastará. Lembre-se, o custo de uma viagem de carro pode estar mascarado. Existem alguns sites como o “Mapeia.com” que podem ser bastante úteis para conferir a viabilidade da empreitada. Nele há uma ferramenta que calcula o custo dos pedágios que estarão pelo caminho e quanto deverá ser investido em gasolina.
2- Prepare as músicas com antecedência
É sempre legal viajar de carro ouvindo sua música favorita, não é? Então já providencie suas músicas favoritas para sua viagem. Hoje em dia com toda a modernidade é muito mais fácil. Basta baixar suas playlists favoritas no seu celular através do Spotify. Mas, se por acaso você for old school, separe seus cd’s! Você não vai deixar sua sogra escolher as músicas da viagem né?
3- Faça uma boa revisão em seu veículo
Sempre é aconselhado uma checada geral antes de pegar a estrada. É importante levar seu veículo com até 15 dias de antecedência para que sejam diagnosticados e resolvidos possíveis problemas em seu veículo. Também é importante checar o nível de óleo e água do motor, qualidade do estepe, e dos pneus.
4- Planeje o horário de saída
Você não quer quer começar uma viagem longa se estressando por conta do trânsito caótico da metrópole. Além disso, sair no horário errado pode alongar bastante o tempo dentro do carro. Saia de manhã, antes das 7h, à tarde, entre 13h e 16h ou à noite, depois das 20h.
5- Não confie cegamente no seu GPS
Hoje em dia é muito comum todos utilizarem os GPS do celular para viagens. Mas as vezes ele pode ser uma armadilha, te jogando em rotas erradas e locais perigosos. Então a dica é analisar sempre o caminho antes de seguir o GPS, o bom e velho método de pedir informação também é uma boa pedida.
Então, o que achou das nossas dicas? deixe nos comentários sua opinião. E deixe seu e-mail para receber nossas notícias em primeira mão!
7 séries para quem é apaixonado por carros assistir na Netflix nesse natal