O ano novo traz sempre uma perspectiva de mudança. É nessa troca de ciclos que algumas promessas são feitas, mudanças são prometidas e metas são estabelecidas. Também é assim no mundo automobilístico. Com a chegada de novas tecnologias, invenções e modelos, os antigos vão ficando para trás. Assim, 2020 não poderia ser diferente, em todas as áreas possíveis há mudanças e transformações a serem observadas. Por isso, se você não gosta de comprar carros que sairão de linha, não adquira um veículo antes de observar a lista a seguir. Pois, selecionamos quais são os principais modelos que sairão de linha em 2020.
Ford Fusion
Atualmente o Fusion é produzido no México e exportado para outros países, inclusive para o Brasil. Porém, a ideia da marca é substituir os sedãs médios pelas SUV’s. Por essa razão, embora o Ford Fusion ainda esteja disponível nas concessionárias, trata-se deo 2019/2020. Ao que tudo indica, o Fusion faz parte da lista de carros que sairão de linha em 2020.
Hyundai Tucson
A saída desse da linha de produção do Brasil não é tão espantosa. Afinal, embora tenha vendido bem nos primeiros modelos, a tendência internacional é de substituí-lo pelo ix35. Sem muitas inovações recentes, o Tucson já perdeu mercado para o Creta e, ao que tudo indica, não integrará mais o leque de modelos da marca.
Chevrolet Cobalt
Embora já tenham havido especulações sobre a saída de linha do Cobalt com a chegada Ônix plus, a Chevrolet sempre negou a possibilidade. Entretanto, apesar de ainda ser encontrado no site da marca, o modelo disponível é 2019/2020. Especulações dão conta de que o veículo sequer é produzido mais. Isso insinua que, o veículo está entre os carros que sairão de linha em 2020.
Volkswagen Fox
O modelo é filho único. E, ao que parece, não será sucedido por nenhum outro modelo. A exemplo da Space Fox, tudo indica que o Fox continuará no mercado apenas por este ano. Pensado para ser mais espaçoso que o polo, o veículo sofreu poucas modificações após o seu lançamento. Na verdade, suas atualizações praticamente se concentraram na parte interior do veículo. Com as constantes quedas no emplacamento de carros Fox, provavelmente, ele será um dos carros que sairão de linha.
Renault Fluence
Se comparado aos demais veículos da categoria, o Renault Fluence nunca foi uma referência de sucesso. Apesar de ter vendido uma quantia considerável por ocasião de seu lançamento, atualmente, o veículo nem ronda o ranking de mais vendidos. Assim, conforme especulação do mercado, o Renault Fluence estará entre os carros que sairão de linha em 2020.
Mitsubishi Lancer
Como sinal evidente de sua presença entre os carros que sairão de linha, o Lancer já deixou de ser vendido em muitos países. Afinal, ele é o sedã médio mais antigo no mercado nacional. Além de estar há muito tempo sem inovações significativas, a sua aceitação não está nem entre as médias. Sem planos de substituição o reformulação do modelo, a Mitsubishi atesta a necessidade de se encerrar a produção.
Peugeot 208
Na verdade, para este veículo, a sua saída de linha é apenas uma substituição brusca. Ao contrário de muitos dos modelos já citados a Peugeot pretende apagar o velho 208 para o nascimento de um novo conceito. Dentro de algum tempo o Brasil deve ganhar um 208 com uma roupagem totalmente diferente. A propósito, trata-se do modelo igual ao lançado no ano passado na Europa. Dessa forma, o 208 sai de cena apenas para ganhar um novo espaço de inovações e tecnologia.
Após saírem de linha, os remanescentes do mercado sofrem duas possibilidades: ou se tornam valiosos objetos de coleção, ou, o mais provável, se tornem dores de cabeça para o encontro de peças e dispositivos para manutenção.