Tópicos

melhor carro para uber

Qual o melhor carro para usar no uber?

Uma das maiores dúvidas dos condutores que se inserem no mundo da direção de aplicativo é sobre qual o melhor carro para Uber. Aliás, uma dúvida muito pertinente, haja vista a necessidade de a relação entre o motorista e aplicativo dever ser vantajosa para ambos. Assim sendo, a análise de ingresso nesse tipo de prestação de serviços também deve considerar o tipo de veículo a ser utilizado para que, ao invés de uma fonte de renda, o trabalho não vire um dispêndio para o motorista.

Embora, se tratando de permissões, haja muitas possibilidades e variados modelos permitidos pela Uber, há algumas exceções. Entre elas estão os veículos com placas vermelhas, picapes, vans, caminhonetes e veículos com suspensão e freios modificados. Além disso, para dirigir na Uber, algumas características são exigidas dos veículos. Como exemplo disso está a exigência de que os veículos tenham quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado.

Um bom diferencial, também, está no fato de o veículo ser sedã. Isso porque ao se aceitar uma corrida não se sabe se o passageiro está só ou acompanhado, com ou sem bagagem. Assim, um bom sedã médio vai oferecer conforto ao passageiro e economia ao motorista.

Por fim, o impacto financeiro do veículo também deve ser considerado. Além do valor do carro especificamente, devem ser calculados aspectos financeiros como manutenção, consumo e todas as variáveis que envolva investimento financeiro. Afinal um carro para Uber deve ser capaz de produzir mais do que consome.

Por isso, elencamos a seguir os modelos que podem potencializar os ganhos com o aplicativo. Dessa maneira, cada condutor pode decidir qual é o melhor carro para Uber.

Ford Ka

Além de estar entre os 50 veículos mais vendidos no Brasil, é um excelente carro para Uber. Além de atender às exigências do aplicativo, é um carro que oferece diferenciais estéticos. Como potência, oferece um motor flex  1.0 de 3 cilindros e 16V. Embora o câmbio seja manual, não é um empecilho para a atividade. Além disso, seu consumo vai de 9,2 km/l para 15,7 km/l a depender do tipo de combustível utilizado no abastecimento e do tipo de trajeto a ser percorrido.

Nissan Versa S

Outro veículo com desempenho indicado para ser carro para Uber é o Nissan versa. Seus principais diferenciais estão no fato de ser um sedã compacto. Com bancos traseiros confortáveis, ar direção, vidros e travas, oferece conforto e segurança ao passageiro. Além disso, o Versa sedã possui um porta malas maior que os comuns na categoria, o que também lhe dá pontos a mais. Por fim, seu consumo de combustível fica em volta de 1,6 km/l no meio urbano, o que também está acima da média em vantagens.

Renault Sandero

Este é outro veículo que figura o ranking dos veículos mais vendidos. Seu câmbio oferece 5 marchas manuais e um motor flex, 1.0, 3 cilindros e 16 válvulas. Além disso, o consumo também é eficiente tanto em vias urbanas quanto rodoviárias. Chegando a fazer entre 9 e 14 km/l a depender do combustível utilizado.

Toyota Etios Sedan

O Toyota Etios é, também uma boa opção e candidato a ser carro para Uber. O motor é 1.5 e promete um excelente desempenho tanto para trajetos urbanos quanto para trajetos rodoviários. O custo para suas revisões está na média para os demais veículos de sua categoria. Além de atender aos critérios obrigatórios do aplicativo, o Etios apresenta um pacote de áudio chamativo, vidros e travas elétricos e um porta-malas satisfatório.

Por fim, embora não esgote as possibilidades, esses são alguns dos melhores modelos de carro para Uber. Entretanto, há infinitas outras opções que se encaixam nos mesmos padrões. É necessário apenas que o condutor tenha consciência das características que podem lhe beneficiar nesse propósito específico, alinhar as exigências ao seu gosto pessoal, e enfrentar o desafio.