Conheça o novo Corolla 2020

Saiba tudo sobre a mais nova versão do carro mais vendido do mundo em 2018…

O Corolla é conhecido em todo mundo pela sua qualidade, e não atoa foram vendidas 995.356 unidades do modelo em todo o mundo em 2018. Embora, o carro ainda tenha alguns rótulos, como ser um “carro de tiozão” a aceitação no mercado brasileiro é muito positiva. Mas, próprios integrantes da Toyota admitem que ouviram algumas exigências dos clientes para desenvolver o novo modelo. Então, vamos lá?

O novo Corolla 2020

A nova geração do corolla, foi pensada para manter a marca de confiabiliade, mas com um visual um pouco mais esportivo e arrojado. O carro ganhou faróis de LED, para-choques especiais, dentre outras mudanças. Primeiramente, o que se nota no veículo é um aumento de 1 metro no comprimento da carroceria, que é derivada da plataforma GA-C, derivada do modelo Prius.

O novo Corolla também ganhou novo esquema de suspensão, sendo McPherson na dianteira, e multlink atrás, o que lhe rende muito mais estabilidade. Na segurança, o modelo também ganhou sistemas de freios de emergência, alerta de saída de faixas, reconhecimento de placas e acendimento automático de faróis.

Corolla agora também é híbrido

A maior novidade sem dúvidas é a versão híbrida, que herdou o sistema do Toyota Prius, que conta com uma bateria de 1,5 kWh e um motor elétrico de 53 kW, com transmissão contínua. Para completar a motorização, temos um motor de 2.0 a gasolina, que entrega uma potência de 180 cv e uma autonomia de aproximadamente 26 Km por litro. Incrível né?

Quando chega ao Brasil?

O novo modelo do Corolla irá chegar ao Brasil somente no primeiro semestre de 2020, e no modelo sedan, que será equipado com o motor híbrido 2.0 de 180 cv. Confira a galeria abaixo com as fotos do modelo, e logo depois a ficha técnica do mesmo.

Ficha técnica:

Motor
Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 16V, gasolina; motor elétrico de 53 kW

Potência
122 cv a 5.200 rpm (combinada)

Torque
14,6 kgfm a 3.600 rpm (motor a gasolina)

Câmbio
Automático do tipo CVT; tração dianteira

Powered by Rock Convert

Direção
Elétrica

Suspensão
Independente tipo McPherson (diant.) e multilink (tras.)

Freios
Discos ventilados (diant.) e discos sólidos (tras.)

Pneus e rodas
225/40 R18

Dimensões
Comprimento: 4,63 metros
Largura: 1,78 metro
Altura: 1,43 metro
Entre-eixos: 2,70 metros

Tanque
n/d

Porta-malas
471 litros (fabricante)

Peso
n/d

Central multimídia
8 polegadas, sensível ao toque

 

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Fale Conosco