Rastreador veicular: Como funciona?

rastreador veicular

O post de hoje irá te mostrar como funciona um rastreador veicular e como ele pode te ajudar.

Nos dias de hoje as pessoas tem procurado maneiras de proteger seus veículos. A fim de se sentir seguras, cada vez mais pessoas tem apostado em novas tecnologias para proteção veicular. E uma delas que vem em bastante crescente é o rastreamento veicular. Bom, mas o que queremos trazer hoje, são mais informações sobre como funciona um rastreador veicular. Então vamos lá!

O que é um rastreador veicular?

O rastreador veicular, nada mais é que um aparelho de localização geográfica, que, no caso do rastreador veicular, quando instalado no carro indica informações como: se está em movimento, se estão estacionados, a velocidade que estão transitando entre vários outros fatores. Costumam ser aparelhos pequenos, para não serem facilmente achados por ladrões em caso de furtos. Agora você deve estar curioso para saber como funciona esse aparelho. correto?

Como funciona o rastreador?

O rastreador utiliza a tecnologia GPS (global positioning system), que é um sistema mundial de radionavegação que utiliza os 24 satélites que estão na órbita da terra, e suas estações terrestres. O GPS fornece sinais especiais de satélite, processados ​​por um receptor (rastreador veicular).  Portanto, esses receptores de GPS não apenas rastreiam a localização exata. Como também podem calcular a velocidade e o tempo. As posições podem até ser calculadas em vistas tridimensionais com a ajuda de quatro sinais de satélite GPS.

O Segmento Espacial do Sistema de Posicionamento Global consiste em 27 satélites GPS em órbita terrestre. Existem 24 satélites operacionais e 3 extras (no caso de um falha) que se movem ao redor da Terra a cada 12 horas e enviam sinais de rádio do espaço que são recebidos pelo receptor de GPS. Os satélites mandam sinais microondas de GPS, e os receptores (rastreadores) convertem esses sinais para estimar a posição e velocidade do objeto rastreado em tempo real.

Powered by Rock Convert

Como consigo rastrear meu carro?

Muitas pessoas apostam na compra de rastreadores na internet que são instalados por elas mesmas. Mas, essa não é a melhor escolha. Uma vez que esse aparelho nãos será instalado de uma maneira profissional, e poderá ser facilmente achado por bandidos. Além disso, a melhor escolha é contar com uma empresa que conta com uma central de atendimento em caso de furto e roubo e poderá te ajudar a recuperar seu veículo em caso de um contratempo.

Nós da Declatrack, somos especialistas no assunto. Contamos com ampla estrutura para melhor atendê-lo. Além disso, oferecemos um aplicativo mobile que te disponibiliza todas as informações sobre o veículo na palma da sua mão. Então, que tal solicitar uma ligação? Podemos te explicar muito mais!

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Fale Conosco