Não comprometa seu orçamento neste natal, viaje e economize

O natal está chegando e desse modo muitas famílias procuram os melhores preços tanto para fazer uma ceia farta, quanto para viajar e visitar familiares que moram em outras cidades ou estados. Separamos aqui algumas dicas para você não comprometer seu orçamento nesse natal e viajar tranquilo e certamente com dinheiro no bolso.

Qual o transporte mais barato para sua viagem?

Maioria das pessoas escolhe a forma de viajar conforme os seus gostos, por exemplo, algumas pessoas gostam de viajar de carro/moto para sentir o vento e ver as paisagens das estradas, outras preferem a rapidez de uma viagem de avião e outras a praticidade de viagens de ônibus.

E pra quem prefere economizar, qual a melhor opção? Depende de muitas variáveis, como a distância, se as despesas serão divididas e qual o disponibilidade de tempo de cada pessoa para essa viagem, mas em todas essas opções você precisa por no lápis os seus gastos, como o preço das passagem ou o valor gasto de combustível x quilômetros rodados.

O melhor site atualmente para fazer essas contas é o Decolar. Nele você pode ver os valores de viagens aéreas ou de ônibus. Porém se sua escolha for de viajar com o seu carro ou moto, você pode ver a média de gastos de combustível por km rodado do seu carro com o aplicativo Declatrack. Além disso, você também vai poder se assegurar que seu carro estará rastreado e dessa maneira seguro caso aconteça alguma emergência na estrada.

Quando se trata de hospedagem, saia do convencional!

Muitas pessoas que querem passar o natal e ano novo com a família. Porém, não tem espaço para se acomodar na casa do seu parente ou quer mais privacidade em sua estádia procuram hotéis para ficar. Normalmente suas diárias saem o mais caro de toda viagem, assim não sobra dinheiro para os presentes de natal, não é mesmo? Então saia do convencional e procure hostels para economizar nessa parte.

Powered by Rock Convert

Eles saem por quase metade do preço e muitas vezes podem ser mais confortáveis que hotéis convencionais. Os principais buscadores de hostels atuais são o Booking e Airbnb que tem hotels incríveis que custam cerca de R$ 40 reais por noite, cerca de R$90 reais a menos que os hotéis mais baratos.

Atrações e passeios gratuitos

Nem tudo se resume a noite de natal, muitas pessoas querem passar mais tempo com sua família, mas assistindo TV não dá né?

Normalmente todas as cidades tem suas atrações de natal gratuitas, as capitais principalmente tem várias ações culturais grátis para toda família. Procure o site da prefeitura do seu destino e procure fazer um itinerário familiar sem gastar mais com que um sorvete e um lanche.

Pronto para viajar sem comprometer seu orçamento? Siga logo ainda mais dicas do Blog Declatrack para o seu natal deixando seu e-mail abaixo.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Declatrack, tecnologia que controla, assegura e gerencia o seu veículo.

Fale Conosco