Táxis Ícones no Mundo

Esses táxis são ícones de suas cidades e no mundo…

01) Yellow Cabs – Nova York – Estados Unidos

Os táxis de Nova York, são caracteristicamente amarelos, e mundialmente conhecidos como um dos símbolos da cidade. Atualmente a cidade conta com uma frota de mais de 13mil táxis. Além disso, A maioria dos taxistas são imigrantes, uma vez que não é uma profissão desejada e disputada pelos americanos. O modelo mais utilizado é o Ford Crown Victoria.

02) Vochos Táxi – Cidade do México – México

Até alguns anos atrás, mais precisamente até o final de 2012, os táxis da cidade do México eram em sua maioria Fuscas. Que eram conhecidos lá como Vochos Táxi. Infelizmente, (ou felizmente devido ao péssimo estado de conservação) eles foram aposentados. Hoje em dia a frota da cidade conta com diversos modelos mais novos, aproximadamente 9.000. Mas os Vochos sempre serão sempre lembrança e serão lembrados como ícones do México.

Powered by Rock Convert

03) Black Cabs – Londres – Inglaterra

táxi

Os Black Cabs, como são conhecidos os táxis de Londres, são com certeza um símbolo da cidade. Os primeiros táxis eram charretes, que foram substituídos depois por carros movidos a bateria, que foram abolidos em 1947 por serem muito pesados (mais lentos que os cavalos). A partir dai começaram a rodar os Black cabs, que seguiram os modelos anteriores, são do modelo Austin FX4, ou modelos LTI, pintados de preto levemente azulados. Eles são motovidos a Diesel.

Eles possuem singularidades, tem os tetos altos herdados da época que os homens andavam de cartola. Além disso, os motoristas ficam separados dos passageiros, e o porta malas fica ao lado dos motoristas. Tirar a permissão para dirigir um Black Cab não é uma das missões mais fáceis,  já que são quase 20 mil ruas em Londres e, para ganhar a licença de taxista, é preciso não só conhecer todas as ruas, hospitais, bancos e marcos históricos e turísticos, como ainda ser capaz de listar de cor, rua por rua, os trajetos solicitados.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Fale Conosco