Rastreador veicular sem mensalidade ou com mensalidade? Tire suas dúvidas!

rastreador veicular

Em busca de fazer uma escolha melhor ou aumentar a proteção do veículo de forma econômica, algumas pessoas procuram por um rastreador veicular sem mensalidade. No entanto, antes de fazer uma escolha desse tipo, é preciso entender a diferença entre essa possibilidade e o rastreamento veicular com mensalidade. Com o fim de saber se essa economia vale a pena ou não.

Vamos falar um pouco sobre cada uma dessas alternativas.

Como funciona um rastreador veicular sem mensalidade

Na realidade, um rastreador veicular sem mensalidade não é igual a um sistema de rastreamento. Que seria o rastreador com mensalidade. Esse rastreador é apenas um aparelho que a pessoa adquire para localizar o veículo e deverá gerenciar por sua própria conta.

Nessa opção, compra-se o equipamento, geralmente a própria pessoa realiza a instalação. E a partir da conexão de um equipamento de GPS instalado e conectado a uma rede de telefonia móvel, é possível localizar o veículo. As variações do que se pode acompanhar são além da localização, são: O espaço de tempo, precisão e questões desse tipo vão variar de acordo com a empresa fornecedora.

Se você parar para pensar, a economia proporcionada por essa opção é relativa, já que para que o aparelho funcione é preciso ter crédito no celular, uma rede internet ou algo que permita a conexão. Além disso, quem optar por essa solução deverá estar bem preparado para saber o que fazer caso localize o veículo. Afinal, não adianta saber onde ele está e não ter uma forma segura e ágil de recuperá-lo.

Powered by Rock Convert

Como funciona um rastreador veicular com mensalidade

Esse tipo de serviço envolve mais do que a aquisição de um aparelho capaz de localizar um veículo. Trata-se da contratação de uma empresa para gerenciar a segurança do veículo a partir do acompanhamento de sua localização e outras informações relevantes.

A mensalidade paga pelo serviço de profissionais especializados que acompanham o carro por 24 horas. Assim como pelo acesso em tempo real da localização do veículo, acompanhamento da velocidade, histórico de trajetos, dentre outras questões. Por essa razão, o sistema de rastreamento veicular com mensalidade também pode ser uma ferramenta de gestão de frotas. Pois garante, além da segurança,  o controle do uso do veículo.

Algumas observações para você escolher melhor

Independentemente de optar por um rastreador veicular sem mensalidade ou com mensalidade. É importante que o equipamento seja homologado pela Anatel. Para desta maneira fortalecer a sua segurança em vez de comprometê-la ainda mais.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre a sua escolha, uma opção interessante é pesquisar sobre as empresas e equipamentos. Que considera comprar, no Reclame Aqui e fóruns de consumidores. Faça também um levantamento do quanto você gastaria inicialmente e mensalmente com cada um. Liste também pontos positivos e negativos de cada opção. A partir disso, você conseguirá definir o que será realmente vantajoso.

Conhecer mais sobre o sistema de segurança que te auxiliará na proteção do seu veículo. Certamente também é muito interessante para fazer escolhas mais acertadas. e além disso lidar com esse sistema depois de adquiri-lo, aproveitando todos os benefícios do seu uso. Nós podemos te ajudar com isso! Para conhecer mais sobre rastreadores veiculares.

Rastreamento com seguro. Saiba mais sobre!

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco