Conheça os carros mais roubados no Brasil

carros mais roubados

O roubo de carros no Brasil é um assunto que assusta muita gente. Isso porque é crescente o número de ocorrências, o que aumenta a insegurança dos motoristas. Neste post, listamos os 10 carros mais roubados. Confira!

Roubo de carros no Brasil

Imagine a cena: você é obrigado a entregar o seu carro a bandidos sob violência ou ameaça, no momento em que ia estacioná-lo na garagem de casa ou enquanto espera o sinal abrir. Essa é a experiência pela qual milhares de pessoas passam todos os dias no Brasil, onde a cada minuto, um veículo é roubado no país. Os dados são de um estudo inédito do Fórum Brasileiro de Segurança.

Os carros mais roubados

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) fez um levantamento em 2017 que faz parte do Índice de Veículos Roubados (IVR). Esse documento tem base em dados obtidos por meio da divisão do número de sinistros (roubo e furto) pela quantidade de veículos segurados. Cada modelo foi calculado individualmente. Considerando apenas os carros com mais de 10 mil unidades seguradas, confira a lista dos 10 modelos mais roubados no Brasil:

10º – Fiat Strada

Dos quase 138 mil veículos segurados desse modelo, 1,40% foram roubados. Isso faz com que a Fiat Strada seja o 10º carro dessa lista.

9º – Peugeot 307

De acordo com a Susep, são 14.428 unidades desse modelo seguradas em todo o Brasil. Desse total, 1,42% tiveram ocorrência de sinistros.

8º – Volkswagen Amarok

Das 12.083 unidades seguradas dessa picape de cabine dupla, segundo a Susep houve sinistro com 1,44%. Por isso, a Amarok é o oitavo carro mais roubado do Brasil.

7º – Volkswagen Voyage

O modelo sedã da Volkswagen tem quase 110 mil unidades seguradas. Desse total, o índice de roubo chega a 1,44%.

6º – Peugeot 308

De acordo com a Susep, 1,55% de todos os 7.977 veículos segurados deste modelo já foram roubados.

Powered by Rock Convert

 

5º – Fiat Siena 1.0

O índice de roubo desse carro é de 1,58%. Segundo a Susep, são 67.500 unidades seguradas em todo o Brasil.

 

4º – Fiat Siena 1.4 e 1.6

Essas duas versões de motorização do Siena têm, juntas, 41.131 unidades seguradas de acordo com a Susep. Desse total, no entanto, 1,62% foram roubadas.

 

3º – Hyundai HB20

O terceiro carro mais roubado no Brasil tem um índice de roubo de 1,67%. O cálculo foi realizado com base nas 122.029 unidades seguradas.

 

2º – Fiat Stilo

Tendo a sua produção no Brasil encerrada em 2010, o Fiat Stilo ainda é o segundo na lista de carros mais roubados no Brasil. Das 8.145 unidades seguradas, 1,99% já foram roubadas.

 

1º – Chevrolet Celta

Com 170.826 unidades seguradas segundo a Susep, o Chevrolet Celta é o carro mais roubado no Brasil. O índice de roubo chega a 2,72%.

 

Esses são os 10 carros mais roubados no Brasil. Mesmo que o seu veículo não esteja nessa lista, ele ainda está suscetível a ser alvo da ação de criminosos. Para você ficar mais tranquilo, vale a pena investir em equipamentos de segurança. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco