Redução de custos: Como economizar alugando um carro

economizar alugando um carro

O custo de ter um carro vai muito além do valor da aquisição. Outros gastos a curto, médio e longo prazo devem ser calculados pelo proprietário. Em alguns casos, os juros de financiamento e os custos de manutenção, aliados aos impostos anuais e à desvalorização do bem, fazem a compra passar longe de ser um investimento e se transformar em dor de cabeça. Por isso, o aluguel de veículos vem se tornando uma alternativa eficiente e mais econômica. Neste post, você vai ver dicas de como economizar alugando um carro. Confira:

Pesquisa e planejamento para economizar alugando um carro

O aluguel de um veículo seguindo as mesmas condições de modelo, retirada e entrega pode ter grandes variações de preços de acordo com a empresa consultada. Por isso, antes de fechar negócio, faça o máximo de cotações e simulações que puder. A pesquisa com antecedência também é uma boa prática para o cliente, pois ele pode encontrar preços menores e até promoções.

Tipo de veículo

O veículo a ser alugado deve corresponder às necessidades do cliente. O tamanho, a potência, o consumo de combustível e a capacidade para transportar pessoas e bagagens são alguns dos fatores que devem ser levados em consideração. O tempo de uso e a distância a ser percorrida também devem ser calculados.

Tipo de locação

A quilometragem controlada é mais barata, mas limita o roteiro a ser seguido. A quilometragem livre, por sua vez, tem um preço mais alto, mas é fixo. Comparar os tipos de locação pode evitar gastos desnecessários ao final do período de aluguel.

Proteções adicionais

Outro fator que influencia muito no valor final do aluguel é o tipo de seguro contratado para o veículo. São várias as proteções que podem ser incluídas no contrato e ao mesmo tempo em que ampliam a cobertura, aumentam o preço do aluguel. Os seguros mais recomendados são os que cobrem roubo, furto, colisão e danos contra terceiros.

Powered by Rock Convert

Atenção às datas

O processo de alugar um carro pode ser comparado ao de hospedagem em um hotel. Isso porque aos fins de semana, durantes as férias e feriados, os preços são mais altos. Por isso, além da pesquisa, cogite flexibilizar as datas se possível. Além disso, por longos períodos podem gerar mais economia, já que muitas locadoras fornecem pacotes semanais, quinzenais e mensais.

Análise do veículo

Antes de sair com o veículo da locadora, faça uma vistoria para se certificar da ausência de avarias. Esse procedimento é fundamental para evitar a cobrança por danos que não foram causados por você.

Antes de devolver, faça o mesmo. Essa vistoria pode evitar cobranças indevidas por defeitos apresentados no veículo.

Devolução

Opte por devolver o veículo na mesma loja em que foi feita a retirada. A devolução em lojas diferentes, estando ou não na mesma cidade, pode ser taxada. Tomando essa atitude é possível economizar alugando um carro.

Seja para trabalhar, viajar ou até mesmo para diminuir os gastos com um veículo próprio, o aluguel de carro é uma boa opção. Seguindo essas dicas, você pode aumentar ainda mais a economia. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco