Rastreador veicular: O que você não sabia sobre a sua instalação

rastreador veicular

O Brasil é um dos países onde mais acontecem roubos e furtos de veículos. Logo, segundo um levantamento da Confederação Nacional de Seguros, CNseg, cerca de 57 automóveis são roubados por hora. Com os altos preços dos seguros, a instalação de um rastreador veicular se tornou umas das formas de proteção mais eficientes do mercado. Mas, você sabe como o aparelho deve ser instalado? Nesse post iremos falar mais sobre isso.

Como instalar?

Se você não é técnico ou não conhece sobre o assunto, não instale. Procure um profissional capacitado para fazer esse serviço. O rastreador veicular é ligado nos componentes elétricos do veículo e, caso algo não seja perfeitamente conectado, pode danificar o funcionamento do seu automóvel. Além disso, pode também estragar o rastreador, impedindo que ele envie e receba os sinais, ou até mesmo que funcione.

Em que parte do veículo o rastreador é instalado?

Não existe um local ideal para a instalação do rastreador. Pelo contrário, os profissionais variam os pontos de colocação. Essa medida é feita para resguardar o próprio motorista. Sem saber onde o dispositivo está, as chances de desinstalar, mexer, desconectar algo e outros, diminui consideravelmente. Essa medida também dificulta adulterações quando o rastreador é instalado em veículos usados por terceiros, como em frotas de uma empresa.

Quais os cuidados devo ter?

Quando for instalar um rastreador veicular, prefira empresas que possuem técnicos próprios para realizar esse serviço. Muitas trabalham com profissionais terceirizados e, caso haja algum problema, pode ser difícil de se resolver. Amparado pela empresa responsável, o cliente possui um canal direto para solucionar qualquer questionamento, além de todos os amparos necessários para garantir o bom funcionamento do aparelho e a integridade do veículo.

Powered by Rock Convert

Qual o melhor rastreador veicular?

Diversos modelos de rastreador veicular podem ser encontrados no mercado. Assim, o primeiro passo para escolher um é verificar se ele é homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Alguns modelos entram no país de forma ilegal e não possuem garantia e precisão de funcionamento. Em caso de dúvidas, procure uma empresa especializada e confira os modelos oferecidos por ela.

Precisa disso tudo para rastrear um veículo?

As funções do rastreador veicular não se limitam apenas a localizar um automóvel. Com ele é possível monitorar diversos dados do veículo. Pelo sistema, o usuário recebe informações como:

  • – Velocidade;
  • – Localização;
  • – Tempo de deslocamento;
  • – Consumo de combustível;
  • – Tempo parado, entre outros.

E os tutoriais que ensinam a própria pessoa instalar o rastreador?

A internet é uma ótima ferramenta de aprendizado e através dela é possível aprender quase todas as coisas. A instalação do rastreador veicular não fica de fora. Existem tutoriais que ensinam a instalar o aparelho. Mas, como dito no início desse post, é preciso ter muito cuidado. Sendo assim, Se você não entende do assunto ou está com alguma dúvida de como fazer, o melhor é procurar por uma empresa especialista no assunto.

Aqui na Declatrack, contamos com próprios e qualificados. Garantimos os nossos serviços prestados e estamos à disposição para te atender. Tenha certeza que o seu veículo estará sendo rastreado. Conheça as nossas soluções.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco