Rastreamento veicular: tire suas dúvidas

Aumentar as formas de proteção é uma preocupação constante para a população, principalmente no cenário atual com alto índice de violência, furtos e roubos. Por isso, mesmo em tempos de crise, vem crescendo o número de pessoas que instalam o rastreamento veicular. No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem as suas funcionalidades e não utilizam essa tecnologia para resguardar o seu patrimônio. Para acabar com as dúvidas, neste post, vamos explicar como tudo funciona.

O que é rastreamento veicular?

A grande maioria das pessoas que possuem um veículo usam ou já usaram um GPS ou algum aplicativo de trânsito. Esses sistemas mostram o local em que você está e acompanham todo o percurso até o destino desejado. O rastreamento veicular é parecido com isso. Ele utiliza tecnologias de localização para Informar as coordenadas do local exato onde um veículo está. Essas informações são transmitidas através de sinais de satélite ou radiofrequência.

Esse dispositivo pode ser instalado em carros, motos, caminhões, ônibus e qualquer outro tipo de veículo. O rastreamento veicular é uma ótima ferramenta e proporciona mais tranquilidade aos motoristas, principalmente nos grandes centros urbanos.

Qualquer veículo pode usar?

Os aparelhos de rastreamento veicular são muito versáteis e podem ser instalados em qualquer tipo de veículo. Inicialmente, esse serviço era mais usado por empresas para proteger frotas de veículos ou profissionais que atuavam diretamente com o transporte de grandes cargas. Mas, atualmente o mercado cresceu bastante e ficou mais acessível, possibilitando o uso em qualquer veículo.

O rastreamento também é simples, caso tenha necessidade de localizar o seu veículo, com apenas alguns cliques no computador ou através de um aplicativo você o encontra.

Powered by Rock Convert

Meu veículo foi roubado e agora?

Ao sofrer o roubo ou identificar o furto do seu veículo, entre em contato imediatamente com a central 24h da empresa de rastreamento. Através do sistema de rastreamento, eles irão localizar o veículo e trabalhar junto às autoridades policiais para recuperá-lo. O rastreador gera históricos de localização constantes e mesmo em movimento é possível saber onde ele está.

Os aparelhos só servem para rastrear?

Os aparelhos instalados nos veículos não informam apenas a localização. Eles possuem diversas funções que podem ser ampliadas com a instalação de sensores específicos em cada parte do veículo. É possível controlar o consumo de combustível, economizar com manutenção, identificar a velocidade que o motorista está dirigindo e seu comportamento ao longo do percurso; freadas ou aceleradas bruscas, desvio de rotas estabelecidas e diversas outras situações.

Empresa de confiança

O rastreamento veicular é um serviço muito delicado e de grande responsabilidade. Por isso é extremamente importante pesquisar sobre qual empresa contratar para garantir um serviço de qualidade e prestados com ética e segurança. A Declatrack é exemplo disso. Com know how de mercado e experiência com atendimentos personalizados, além de eficiência nos serviços prestados e satisfação comprovada dos clientes.

Assim, o rastreamento veicular é uma realidade de proteção para qualquer tipo de veículo. Ele é uma opção eficiente e de baixo custo no mercado. Os índices de sucesso na recuperação de veículos rastreados vem aumentando significativamente. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário abaixo.

Rastreamento veicular: 6 vantagens que fazem da Declatrack a melhor empresa do mercado

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.