Controle de entrega de cargas: 5 principais dicas

entrega de cargas

Quem trabalha com entrega de cargas deve procurar maneiras para otimizá-las, fazendo dessa forma, com que ocorram de forma mais eficaz. Essa etapa é muito importante, pois faz a ligação entre empresa e cliente, por isso deve ter uma atenção especial ao planejamento desse processo.

Este post vai mostrar dicas para controlar a entrega de cargas de maneira mais organizada.

Como ter um controle da entrega de cargas?

Defina as metas

Traçar as metas são uma maneira de definir o caminho para o sucesso do negócio da empresa, além de servir também como motivação para a equipe. Um gestor de frotas deve ter em mente que as metas têm que ser coerentes e devem tirar os funcionários da zona de conforto.

As metas são variáveis e devem ser acompanhadas de perto pelos gestores. Ao mesmo tempo, é importante encontrar um ponto de equilíbrio para assim impulsionar os resultados.

Planeje bem as rotas

As rotas devem ser bem estudadas, visando então entregar os produtos dentro do prazo combinado. Para fazer essa análise é necessário considerar vários fatores simultaneamente, como o estado das rodovias e as menores distâncias.

Rotas bem definidas analisam todas as possibilidades, como riscos de assaltos e o tempo do transporte. Não é possível exigir do motorista algum resultado sem ter em mãos um planejamento.

Controle o fluxo de cargas

É importante ter um controle das cargas que entram e saem da empresa. As informações devem ser muito detalhadas e os gestores precisam tê-las em mãos.

Ter acesso a esses dados faz com que a empresa evite atrasos nas entregas e ainda possibilita um fácil ajuste da frota em caso de imprevistos.

Busque parcerias

Para que ocorra um bom serviço de entregas é necessário ter como aliados fornecedores que cumpram com o seu papel. Assim como ter parceiros que atrasam no fornecimento da mercadoria certamente é um grande desacerto.

Se o fornecedor atrasar com o seu material, a sua entrega também sofrerá imprevistos, portanto, tenham sempre parceiros que zelam pela eficiência e pelo compromisso no trabalho.

Rastreie o seu veículo

Os rastreadores estão entre as principais dicas para os gestores de frotas, tanto pela capacidade de proteção do motorista, da carga e do veículo, quanto pelas várias funções por ele oferecidas.

O monitoramento e o rastreamento do veículo são realizados 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo que o gestor poderá ter o acesso com qualquer aparelho conectado à internet.

Diante das várias funcionalidades dos rastreadores, podemos destacar:

  • Controle de horário, permanência e atraso dos pontos do trajeto;
  • Planejamento de forma mais inteligente, visando reduzir o tempo de programação e obtendo excelentes resultados;
  • Maximização da produtividade dos seus motoristas;
  • Alcance e superação das expectativas dos clientes, assim, concluindo o serviço na hora combinada, sem atrasos;
  • Extrato de horas trabalhadas e não trabalhadas;
  • Redução das horas extras dos motoristas, desperdício de combustível, utilizações indevidas, aumento da lucratividade;
  • Obtenção de informações reais de utilização, gerando otimização dos serviços;
  • Melhora na produtividade do gerente, otimizando seu trabalho;
  • Aumento da eficiência gerencial, fornecendo informações atuais e históricos de produtividade e utilização em apenas alguns cliques;
  • Gerar pontos de Importância otimizando rotas e trajetos.

Saiba mais sobre os rastreadores, conheça a Declatrack, nossa empresa é referência no mercado de rastreamento de veículos!

Agora, se você quer uma solução para sua logística, clique aqui.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.